domingo, 11 de março de 2007

Simone de Oliveira!


O meu nome é Simone
Simone feita Mulher
Mulher de força
Força de ser gente
Gente que luta e que vence.

"O meu nome é Simone"
Simone das cantigas
Das Cantigas de raiva e de amor
Amor, amor, amor
Em cada espiga desfolhada.

"O meu nome é Simone"
Simone feita verdade
Verdade de querer tanto
Franky

50 Anos de cantigas.
50 anos de personalidade,
50 anos de carácter
50 anos de força de vida!
Parabéns Simone!

10 comentários:

Anónimo disse...

Aconselho a leitura da entrevista que Simone concedeu ao Diário Desportivo, salvo erro de 5ª ou 6ª feira.
Sintam-lhe o pulsar de mulher, daquelas que não precisam de comemorações do dia internacional.

Bjinho, Franky

Dina disse...

Gosto de Simone é daquelas senhoras que nos provam que sem perder a coluna vertebral se pode trilhar um caminho de sucesso e sobretudo de grande dignidade.
Sempre gostei da sua postura...e da sua voz antes e depois.
Sabem que ela em, salvo erro 1964 (do que eu me lembro), fez um dueto com Marco Paulo? É uma versão dum tema de Frank Sinatra que se chama se não estou errada Tu e Eu.

Dina disse...

Afinal não era tu e eu mas sim tu e só tu...acho eu.Mas também para quem só tinha 4 anos na altura até me lembro de muita coisa não achas Franky? Bj

Franky disse...

Não consegui encontrar o Diário Desportivo!
Mas a Simone é sem dúvida alguma uma mulher com M grande.
Bjs

Xanu
Não me consigo recordar desse dueto da Simone com o Marco Paulo.
Sabes que eu durante muitos anos estive muito ligada à música que se fazia nos Nostros Ermanos, pela força da proximidade.
Bjs

Anónimo disse...

Tudo eu, tudo eu...
Tomem nota:

"Tu Só Tu Anouschka"; eis a canção que Marco Paulo gravou com Simone de Oliveira quando a artista estava no auge da sua carreira.

Chega?

Quanto ao Diário Desportivo, Franky, só é, por enquanto, distribuído em Lisboa, e mal...


Beijos

Anónimo disse...

Xanu
Sobre a verticalidade da Simone, sabes que ela foi convidada para um jantar com o Presidente do PSD, em plena campanha eleitoral. Este jantar incluía uma série de pessoas ligadas ao meio da cultura. Simone de Oliveira chegou, viu e saiu ... alegando que não sabia que se tratava de uma acção da campanha.

Pode perguntar-se se Simone saberia ao que ia. Mas outros(as), na mesma circunstância, papavam tudo e ainda agradeciam.

Beijos

Franky disse...

Em relação à Simone versos Marco Paulo só consegui encontrar isto que aliás o Reporter já tinha escrito:
....
"De então para cá, Marco Paulo nunca mais parou de surpreender. Participou em três Festivais RTP da Canção, e embora nunca tenha vencido nenhum, foram momentos muito emocionantes. E não esquece o dueto "Tu Só Tu Anouschka", que gravou com Simone de Oliveira quando a artista estava no auge da sua carreira."
Gostava de encontrar a letra deste tema!

Olha Tó, se tu visses a cara de espanto (para não dizer outra coisa) da empregada do quiosque, quando eu lhe pedi o Diário Desportivo!!

E só para completar, o político do PSD era, só podia ser, Santana Lopes, claro!

Anónimo disse...

O Diário Desportivo só está a ser distribuído em Lisboa e, mesmo assim, não em todos os lados.
É à borla e quem quiser que procure.
Coitada da menina do quiosque. Nem deve saber que existe desporto, quanto mais Diário Desportivo.

;)
*****

aspegic disse...

MAS DESDE QUANDO É QUE A D. SIMONE É UMA ANTIFASCISTA??????? QUE EU SAIBA ELA NÃO PASSA DE UMA CANTORA LIGEIRA - NÃO COM 50 ANOS DE CARREIRA, POIS PERDEU A VOZ E DEIXOU DE CANTAR - ALINHADA NO NACIONAL CANÇONETISMO DE OUTROS TEMPOS AO LADO DE TANTO OUTROS... NÃO ENTENDO PORQUÊ A RTP LHE DÁ TANTA COBERTURA E TEMPO DE ANTENA? VILA FAIA PORQUÊ A D. SIMONE? COM TANTA ACTRIZ DE GABARITO, POR EXEMPLO A LOURDES NORBERTO E ESCOLHEM A D. SIMONE PARA UM PAPEL DE ACTRIZ? SERÁ QUE A RTP DEU TANTA IMPORTÂNCIA AO ESPECTÁCULO DO COLISEU POR VIR A MADALENA IGLÉSIAS? É POSSÍVEL. E DEPOIS A D. SIMONE TRATOU-A COM INDIFERENÇA NO PALCO, NÃO DEVE TER VISTO O COLISEU EM PESO DE PÉ A APLAUDIR A MADALENA IGLÉSIAS. E QUANTO À POLÍTICA... NÃO É POLITICA? PORRA... PASSA-LHES A MÃO PELO PELO A TODOS. JÁ ANDA LOUCA PARA TER UMA NOVA ORDEM DO ESTADO PORTUGUÊS, E CERTAMENTE ATÉ VAI TER JÁ NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO. E O QUE TEM TRABALHADO PARA IR PARA O PANTEÃO! SABE MUITO BEM MEXER-SE. ELA QUE NÃO DEFENDE OS POBREZINHOS MAS AS PESSOAS. QUE TAL COMEÇAR PELA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA?
num país chamado simone. MULHER SIMPLES, NADA NADA PRETENCIOSA. COMO DIRIA UM GRANDE SENHOR DA RTP " E ESTA HEIN!".

Franky disse...

Antes do mais, não grite! Não gosto! As letras em maiúsculo na Internet equivalem a falar as gritos e eu ouço muito bem, felizmente. Cada blog tem a função de expressar a opinião de quem escreve neles, ou seja, eu escrevo o que me dá na real gana, desde que não ofenda ninguém, este é o meu lema. Os comentários aceito-os ou não, dependendo do seu conteúdo. Estamos entendidos? Espero eu, uma vez que não me é possível, "ver-lhe a cara", pois o seu blog não mo permite. É pena.
Agora no caso da Simone de Oliveira é assim.
Se o Aspegic tivesse a "cara destapada", quero dizer com isto, se tivesse um blog ou um nome que se pudesse identificar, eu responder-lhe-ia sobre ela, o que concordo ou não consigo, assim não me apetece, era como estar a falar para o boneco.
Ah e já agora tome um Aspgic, é capaz de lhe fazer bem.