quinta-feira, 22 de março de 2007

Mexeram no tempo!!

E que dizer desta Primavera fria e ventosa?
Não sei o que escrever sobre algo que este ano vem vestido de Inverno, que entrou devagarinho, envergonhada, chegou lentamente com medo de despertar as andorinhas que como loucas se escondem tentando fugir ao frio do vento do Norte que tem assolado o nosso país nestes últimos dias, depois de duas ou três semanas com temperatura a lembrar o Verão.
Anda tonto o tempo!
Não me apetece escrever sobre a Primavera quando ouço o vento que bate furioso nas vidraças das minhas janelas. Tenho frio!
Mexeram no Tempo!
Antes ouvir a música que me embala os sentidos e pensar noutros mares!
Foi bonita a festa, pá!


Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
E ainda guardo,renitente
Um velho cravo para mim

Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente
Nalgum canto do jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Canta a primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de alecrim

Chico Buarque de Holanda


4 comentários:

Dina disse...

Realmente até as andorinhas devem andar à nora...depois duns dias em que já cheirava a Verão, agora aí está de novo o frio invernal, mas parece que por pouco tempo.

AJSSB disse...

Podes crer, por onde anda a Primavera de temperaturas amenas?

Raio da massa de ar polar que nunca mais volta para casa...

Franky disse...

Em princípios de Março, num dia particularmente quente, lembrando mais um dia de Verão do que de Inverno, a minha mãe, do alto dos seus 91 anos, comentava este tempo louco e dizia-me, - Os homens mexeram no Tempo!!
Podes crer mãe, podes crer, está tudo mudado!!

Anónimo disse...

Uma andorinha chocou contra um poste de electricidade.
Motivo: vento forte pela proa.
Já não há andorinhas como dantes...

E essa música, Franky! Linda de morrer.

Nokas
A Mena? Já não a vejo há muito tempo :)

Xanu
Há andorinhas que andam mais ao... genro!!!

Portem-se bem.

Beijinhos benfiquistas eheheh para todas.