segunda-feira, 19 de março de 2007

Olá Pai!

Dia do pai é um dia especial, como são todos os dias que são especiais!
Mas para mim, o Dia do pai é um dia muito especial
Para mim é um dia de saudade.
Tantos dias de saudades!
Recordo o que escrevi há um ano, lembrando a tua imagem de pai, de amigo, de companheiro.
Escrevia como te recordo com a tua tez morena, cabeça algo altiva, olhos de um verde que fazia sonhar as mulheres que te admiravam, nariz recto e lábios de um misto de volúpia e sorriso de criança.
Eras um homem bonito.
Olho para ti no retrato e estás como eu me recordo de ti, quando eu tinha 20 anos. Ficaste parado no tempo.
Eu envelheci!
Hoje os meus cabelos brancos, as minhas rugas, o meu olhar, revelam que sou mais velha que tu naquele retrato.
Tu ficaste como eras.
Eu fui vivendo. Crescendo! Envelhecendo.
Hoje tenho mais idade do que tu, quando um dia disseste que ias partir. Uma lágrima correu pelo teu rosto quando olhando para mim, naquela noite fatídica, sem palavras te despedis-te.
E partiste!
Eu fiquei só.
Ainda me sinto só, porque sinto a tua falta!
Porque ainda fazes muita falta.
Tenho tantas saudades tuas, Pai!
Onde quer que estejas, estarás sempre aqui dentro do meu coração!

5 comentários:

Anónimo disse...

Recordo o que escreveste aqui há um ano.
Também eu sinto saudades do meu.
Numa outra perspectiva, como é possível haverem homens que nada fazem para serem pais de verdade?
Agressões, maus tratos diversos, e por aí...
Como é possível, meu Deus?

Um beijinho, Franky amiga!

Anónimo disse...

Como eu te percebo tão bem e que saudades eu também tenho e cada vez mais, à medida que o tempo passa...
Beijinhos e obrigada por recordares aqui a memória do PAI.

Anónimo disse...

Infelizmente não posso partilhar com vocês esse gostinho especial que é ter um PAI...é pena ....

Para mim PAI é muito mais que gerar um filho...mas é triste quando se tem uma visão tão curta...

Beijinho a todos os pais do mundo!!

Mafalda

Franky disse...

Miga, não devia ser pai quem quer, mas só aqueles cujo coração é maior que o mundo.
Hoje é também um dia grande para todas as mulheres que são mães e pais ao mesmo tempo. São mulheres maiores.
Para a Mafy com todo o amor do meu coração!
Beijo grande.

Como tens razão Tó, melhor seria que nunca tivessem sido pais, os homens que o não sabe ser.
Mas os nossos pais, esses foram homens muito especiais e como é bom recordá-los.
Bjs

A sensação que eu tenho é que o PAI continua a fazer muita falat. A ti, a mim, a todos!
Nada seria igual se ele não tivese partido tão cedo.
Beijinhos Grande

Dina disse...

Infelizmente cresci sem a figura do meu pai. Ele só morreu quando eu já tinha quase 16 anos mas foi como se nunca tivesse existido. Como é que se pode considerar pai uma pessoa que nos abandonou antes de termos nascido e que vimos uma meia dúzia de vezes mas que nunca teve um gesto de carinho ou de arrependimento?
Hoje o dia para mim foi igual a tantos outros...