domingo, 11 de março de 2007

Custódio Castelo e Margarida Guerreiro!


Ontem à noite foi noite de fados.

Melhor dizendo, fui ao fado!
A noite prometia.
O programa de fados incluía jantar e ceia. Primeiro um bom repasto como manda a lei, estava tudo primorosamente bem confeccionado.
Os fados propriamente ditos, começaram devagarinho como convém, primeiro com fadistas amadores, mais propriamente aqui de terras do Oeste.
Depois de um intervalo, maior do que o previsto, mas sem grande importância, pois o convívio estava muito bom, comunicaram que a ausência forçada da fadista Maria da Fé, cabeça de cartaz, era devida a artista ter sofrido uma queda em sua casa - As melhoras Maria da Fé - a noite continuou com um surpresa, diria melhor o espectáculo dentro do espectáculo, ou como diria o meu marido o verdadeiro espectáculo da noite!
Fomos agradávelmente surpreendidos com a actuação de Custódio Castelo e de Margarida Guerreiro.
A Margarida que até ali nos tinha estado a apresentar o espectáculo, cantou magnificamente um fado que faz parte do seu álbum, não me recordo o nome, mas fala do Alentejo dela e do meu, depois um fado de Pedro Abrunhosa “Eu Não Sei Quem Te Perdeu” e a “Lágrima” da Amália.
Mas quem surpreendeu mesmo foi o Custódio Castelo que tocou a guitarra portuguesa como nunca tinha ouvido. É um verdadeiro Mestre da guitarra Portuguesa. Estilo Carlos Paredes.
Estava também muito bem acompanhado por Carlos Garcia na guitarra acústica e Carlos Meneses no Contrabaixo. Estes meninos têm um CD que se chama Tempus.
Deixo aqui um cheirinho da sua música para poderem apreciar o que é bom!

Inesquecível! Gostei!





3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Franky!!!

Td bem?
Já vi que houve ramboiada ehehe, e fizeste tu muito bem.

O importante foi te teres divertido e principalmente teres gostado.

Beijinho muito grande e especial para ti.

Mafy

Franky disse...

Olá Mafy
Foi bom, pois!
É destes bocadinhos que a vida se faz.
Beijokas grandes

Anónimo disse...

Ah fadistas!!!