quinta-feira, 8 de março de 2007

Estas mulheres!

Estas mulheres

Neste dia, dito Dia Internacional da Mulher, quero lembrar todas as outras mulheres, aquelas mulheres que não sendo heroínas, nem grevistas, nem os seus nomes fazem parte da história mundial, e por isso não serão hoje lembradas e homenageadas. Aquelas mulheres que caminham pelos caminhos da vida sem ilusões e sem vontade própria.
É por elas que hoje levanto a minha voz .
Estas mulheres são da década de 50!
Estas mulheres saídas de uma época de transição entre o período de guerras da primeira metade do século XX e o período das revoluções comportamentais e tecnológicas da segunda metade.
Estas mulheres que ainda lutam por direitos dentro das suas casas, no seu próprio mundo, contra estereótipos estipulados por uma sociedade retrógrada e machista.
Estas mulheres que lutam contra monstros que a sociedade não vê e sofrem caladas as agruras de violências psicológicas.
Estas mulheres que tem de sobreviver dependentes monetáriamente de outros.
Estas mulheres que choram por dentro a revolta de não serem livres.
Estas mulheres que abdicaram de ter cursos superiores, de terem uma carreira onde seriam respeitadas como gente maior por amor aos seus, para poderem dedicar cada minuto da sua vida aos outros.
Estas mulheres que zelaram pelo sono, pelos estudos, pela educação, na doença, na tristeza e na alegria dos seus filhos.
Estas mulheres que hoje nada têm, depois de terem dedicado uma vida inteira aos filhos, ao marido e ao lar. Trabalharam sem nunca serem remuneradas, no denominado "trabalho doméstico".
Estas mulheres hoje, à distância de uma vida, estão de mãos e almas vazias!
Por estas mulheres levanto as flores da minha paixão!

1 comentário:

Anónimo disse...

O que havia para dizer sobre o Dia Internacional da Mulher mas não tenho tempo...
Franky, mulher senhora: na tua pessoa, homenageio as mulheres.
Um beijinho