domingo, 5 de agosto de 2007

O Mês de Agosto!!!

Todos os anos por esta altura os problemas com a minha vizinha são sempre os mesmos. Ela acaba sempre por me convidar para uma breve (da minha parte) e pequena discussão. O resto do ano (dela) é passado em terras de Sua Majestade, mas Agosto é pródigo em palavras soltas, (dela) de agravos e desagravos onde se aflora sempre o mesmo tema, a minha Cadela!
A Zetta incomoda no mês de Agosto, só no mês de Agosto! São as patas, é o pêlo, é o cheiro. É a simples existência de viver. O resto do ano a Zetta é Rainha, cumpre as nossas ordens, em casa e na rua. Obediência e inteligência é o lema. Vive feliz, cumprindo ordens. Com duas idas à rua, onde cumpre escrupulosamente o que lhe foi ensinado. Dá os seus passeios, brinca e convive com toda a gente que encontra pelo caminho.
Mas no mês de Agosto e com a chegada da importante senhora tudo muda! Acontece que há pessoas para quem o mundo tem de ser feito à maneira deles, que querem impor a sua maneira de viver aos outros e, quando estes não alinham, acabam por incomodar tudo e todos. Não sei se no País de emigração onde esta senhora minha vizinha trabalha, as pessoas não convivem com animais, ou se estes não existem, ou ainda até se esta gente come e cala só porque é lá fora e lá fora é que é bom, aqui tem tudo que rodar à sua imagem e semelhança. Com prepotência e autoritarismo.
O mês de Agosto ainda vai no principio e eu e a Zetta já contactámos com as exigências da dita senhora. A pequena discussão, a troca de palavras, do papelinho por baixo da porta, com "recadinhos" ridículos. Tipo!

Cadela – Não mexe, não ladra, não dejecta, não cheira, não brinca! Não Vive!!
Eu - Não lavo varandas, não sacudo, não aspiro, não saio de casa para ir a lado nenhum porque a cadela fica sozinha e “pode” fazer barulho, não desço as escadas com a cadela para ir à rua, porque pode cair pêlo na escada, não mexo! Não vivo!

São as ordens!

Tudo isto só no mês de Agosto!! Em Setembro vamos novamente renascer! Eu e a minha cadela!

3 comentários:

barcarossa disse...

Dona – Dançaquando ninguém vê e quando alguém vê finge que não vê, fala, vai à casinha quando tem de ser porque faz mesmo parte da vida, cheira vagamente a perfume ma non troppo, está sempre a brincar quando algo não a perturba e já está habituada aos reveses da vida! Vive, e transmite essa alegria de viver a todos que com ela vivem!!

Passa bem!+Zetta!!

Ciao

Franky disse...

A Zetta - Sabes o melhor de ser cão (cadela)é que mesmo com estas adversidades da vida, com estes ódios e os maus tratos da nossa vida de cão, é que nós seguimos em frente e ainda damos lambidelas de amizade mesmo àqueles que não gostam de nós.
Assinado a:
Zetta

Anónimo disse...

Franky

Ensina a tua vizinha a ladrar, a urinar na escada, a morder uns ossitos.

No ano seguinte verás a diferença.

Se isto não resultar .. morde tu nela!!!

Bj.