segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Certificado!


O certificado foi passado pelo repórter, (grande amigo, hem?) e pela Dina ( outra amiga), que fizeram o favor de me escolher de entre os blogs de sua preferência. A responsabilidades é deles! O agradecimento é meu.

Se o Café da Franky é um local aprazível, não o posso confirmar, só mesmo os amigos e conhecidos que por aqui vão passando, dando dois dedos de conversa e bebendo um café, é que poderão dizer de sua justiça. Boas ou más impressões, quem sou eu para as contestar. A liberdade de expressão é uma das coisas que mais prezo.

Às vezes as conversas deste café ficam paradas no tempo e os temas pouco diversificados mas por minha culpa, não por quem aqui passa, esta vontade de querer estar quieta e de não fazer nada, que me ataca e deixa sem palavras. E todos os blogs são feitos disso mesmo, palavras. A palavra é uma arma, já o dizia o poeta. Os blogs são isso mesmo, palavras, palavras soltas no emaranhado de redes da comunicação, sem entraves, livres como a voz dos poetas.

Não vou colocar aqui muitos blogs favoritos, mas os melhores entre os melhores, os que me permitem a entrada e os que me dão guarida. A todos eles agradeço a sua existência, senão fossem eles este blog possivelmente não existia. Há no entanto muitos mais que visito e me transmitem bons momentos de leitura e informação, mas seria exaustiva a sua publicação aqui.
Sem ordem de chegada nem de partida:

O Reporter
A Dina
O Cesto sentido
Entrelinhas Online
Eu Não Queria
Júlio Machado Vaz
Manuel Alegre
Luis Eme
Elvira Carvalho
Icreate
Maria José Rijo
Pintura
Caminhos

14 comentários:

Elvira Carvalho disse...

olá boa noite. Foi com surpresa que vi o meu nome no seu blog. Surpresa e honrada com a nomeação, que agradeço.
Bjs

Anónimo disse...

Olá

piedosa mente disse...

Franky
Apesar de saber que são sentimentos que desconhecem limites, o desagradecimento e a ingratidão, nunca foram o meu forte, eu acho. No entanto, é consabido, somos sempre suspeitos quando advogamos em causa própria. Por isso, e por cautelas de outros entorses também, não posso deixar de vir aqui expressar-lhe o meu agrado pelo destaque concedido. Não o sentir merecido é pouco se comparado com o talento e o meu admirado reconhecimento à qualidade daqueles a quem me junta. Exulto pois com a elogiosa inclusão. Beijo agradecido.

Anónimo disse...

Ola
Venho agradecer o certificado
e muitos beijinhos pela nomeação.

Paula
Maria José

Dina disse...

É um prazer ver aqui referido o blogue de uma grande amiga, uma senhora de uma rara sensibilidade a todos os níveis. Penso que se um dia se encontrassem iam ter muito que conversar. Refiro-me a Maria José Rijo.
No que a mim se refere obrigado pela certificação...;);)
Beijinhos

Luis Eme disse...

Agradeço a distinção Franky...

e as boas conversas de café...

Franky disse...

Não tem de agradecer Elvira, é um prazer para mim receber a sua visita.
Bjs

Franky disse...

Olá Cesto Sentido

Existem blogues que nos deliciam com as suas histórias, a sua peculiar maneira narrativa dos factos, como quem nos conta um conto, uma história de vida, que pela forma como é feita passa a ser nossa também, existe como que uma comunhão de cumplicidades entre o autor e o leitor. Ficamos sempre à espera de mais. É por este motivo que o seu blog tinha de estar entre os melhores, para mim.
Beijinhos

Franky disse...

Olá Maria José (Paula)

Devo-lhe uma explicação do porquê da minha escolha.
Depois de ter conhecido o seu Blogue através do blogue da Dina, tenho sido visita constante da "sua casa".
A poesia, a pintura e a prosa que preenchem o seu Blog são um deslumbramento para os meus sentidos.
A história lindíssima do "Pancho", ou a da "Cadeira", ou ainda as "Cartas", foram formando marcos que me fizeram voltar a ler e reler as suas crónicas. Blogues assim são como escolas virtuais que vale a pena visitar.
Um beijinho

Franky disse...

Olá Dina

Tens toda a razão Dina, as pessoas aproximam-se por razões inexplicáveis, são empatias simplesmente. A maneira bonita, calma e inteligente como a Maria José responde no teu blog chamou-me a atenção e acabei por visitar o dela e fiquei admiradora também. Vou lá de vez em quando, sinto-me bem. Respira-se a Alentejo, a saudade e a conhecimentos.

Quanto a ti, já te considero uma amiga é um prazer todos os dias ir até à tua casa virtual saber notícias.
Beijinhos, amiga

Franky disse...

Olá Luís

Que mais posso dizer de um blog que para além de ser óptimo em escrita, em fotografia e em histórias, é meu vizinho e contas coisas do Oeste?
Sabe que através do seu blogue passei a conhecer muitas pinturas e pintores que não conhecia?
Eu é que lhe agradeço por ter ficado mais rica de conhecimentos com as visitas que tenho feito "A Viagens Pelo Oeste".
Beijinhos

Franky disse...

A quem escrever aquele isolado OLÁ e que diz ser Z, quero convidar para entrar, beber um café e dar dois dedos de conversa. Fique bem!

piedosa mente disse...

Franky

O ‘z’ sou eu, e o ‘Olá’ foi, digamos assim, um olá acidental. Não fiz de propósito, juro. Deixei-o cair, como uma nódoa nas calças. Escorregou-me das mãos, foi parar ali. Não é a primeira vez que me acontece. Já antes, com um jarrão, da Companhia das índias, a mesma coisa. A minha avó ficou possessa. E a porcelana feita em fanicos. Eu também. Também estou num fanico por ter deixado cair aqui este fragmento de saudação, assinado a ‘z’. Que tontice a minha. Apague-o pois, é o que devemos fazer a tudo o que cai. E… desculpe qualquer coisinha. E… de novo a agradecer o doce incentivo das suas palavras, embrulhadas no papel de seda da simpatia.

Jon disse...

Ai que tu não tens juízo nenhum, Dª Francisca!!!!! :P

O meu blog aqui referido????
AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!
Só por vão daqui dois beijinhos! =)