quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A Grécia a arder!

O desespero de quem vê uma vida inteira a ser consumida pelas chamas!
É na Grécia, podia ser cá. Estas imagens já as tivemos perto da nossa porta. Gente que ficou sem nada. Património destruído, floresta queimada, vidas perdidas! Gente que chora a terra calcinada, os restos de uma vida ganha com o suor do rosto. Choram-se os mortos que no desespero de salvar os seus bens acabam por morrer queimados, como aquela mãe no grande incêndio na Grécia, que se refugiou no seu carro para salvar os seu três filhos, numa fuga desesperada contra as chamas e acabou por perder a vida ela e os filhos. Ironia do destino a sua casa ficou incólume das chamas! Deus escreve direito por linhas tortas, dizia uma amiga minha. Não sei se Deus dorme, mas passa muitas vezes pelo sono.
Dizem os jornais:
"Os incêndios que arrasam parte da Grécia continuavam fora de controle nesta terça-feira, após cinco dias de luta contra as chamas, e deixaram até o momento 63 mortos. As autoridades, cada vez mais alvo de críticas, trabalham com a hipótese de que os incêndios foram provocados deliberadamente.

"Os incêndios ainda estão fora de controle. Até agora, não há perigo para os povoados, mas é impossível prever a direcção do vento", afirmou um porta-voz dos bombeiros.

Hidroaviões e equipes de luta contra o fogo vindos de Espanha, França, Itália, Portugal e Roménia já estão nos locais afectados tentando apagar as chamas na maior operação de emergência realizada em um Estado da União Européia. "

Porque acontecem os fogos, fogo posto ou a própria natureza?? Os criminosos praticam estes crimes a mando de quem? Serão alguma vez penalizados os verdadeiros culpados? Entretanto enterramos os mortos e refazemos quase todo um país! E esta tristeza que fica.

4 comentários:

Anónimo disse...

Na Grécia, em Portugal, onde fôr.

Não concordo nada com essa tua expressão de que Deus passa muitas vezes pelo sono...

E sabes porquê? Não LHE compete corrigir o mal que o ser humano faz. Por muito que custe ver imagens que representam destruição.

Cá fazemos, cá pagamos.

E que tal atirar com os criminosos para dentro das chamas?
Deixá-los arder.

Elvira Carvalho disse...

Também não estou de acordo com essa expressão...Segundo aprendi, Deus criou o homem á sua imagem e semelhança, mas deu-lhe a liberdade de pensamento. Será culpado de que o homem só pense no mal?. E se interferisse não seria Deus um ditador?
Só nós somos culpados, e porque nos custa admiti-lo, culpamos Deus.
Os incêndios são uma tragédia não só para os povos que os sofrem, mas para toda a humanidade. Pelo impacto no ambiente, e pelas alterações ambientais derivadas desse impacto.
E revolta. Muito.
Um abraço

Franky disse...

A fé tem de ser muito forte para que não vacile quando se vê tantas injustiças. Vocês são mais felizes do que eu, porque acreditam sem terem dúvidas.
Mas porque sofrem e morrem tantos inocentes?? Porque se matam crianças que o único pecado que praticaram foi ter nascido??
Eu gostava de um Deus mais justo, e ver mais vezes sofrer aqueles que praticam o mal. E são tantos!
Beijinhos aos dois

Anónimo disse...

Onde estão e quem são os inocentes, Franky?
Cuidado que o que para ti tem um formato, para mim pode ter outro...

Beijinho