Festas no Bombarral
No passado dia 29 de Junho, o Bombarral festejou
Houve como é da praxe sessão solene e inaugurações, sim porque o Bombarral é uma Vila perdida por terras do Oeste, onde parece que a evolução ainda não chegou, mas não é menos que o restante cenário do demais País.
Os foguetes acordaram os Bombarralenses logo às primeiras horas da manhã do feriado do dia de S. Pedro. Todos sabemos que festa que é festa e mesmo que elas se arrastem pela noite fora, entre as 8h e 9h da manhã o "concerto" de pirotecnia, é certo e sabido que se vai fazer ouvir, sempre finalizado por três poderosos morteiros, assim como por volta da 1 ou 2 da manhã, para anunciar que os "festeiros" devem ir para a cama. Controversa esta "tradição"!
Houve para começo dos festejos um espectáculo J políticos reluziram enfeitando os corpos emproados e obesos de quem tem estas responsabilidades locais. As senhoras em menor números infelizmente, caminhavam ao lado dos (S)enhores todos poderosos, distribuindo sorrisos e simpatia, como convém nestes dias de festas.
Projecto do quartel dos bombeiros do Bombarral
5 comentários:
Parabéns para o Bombarral e para os bombarralenses (creio que está bem escrito...).
E os políticos, sempre bem vestidos. E penteados.
Pois... Festa é festa! E o povo gosta!
Gosto dessa esperança! Os festejos tornaram-se nesta sensaboria de foquetes e inaugurações. Ter-se-á perdido a outra festa - a que, no fundo, originou a marcação do feriado municipal a 29 - o S. Pedro do Carvalhal ou do Senhor Jesus.
Olá Teresap.
A esperança é a única coisa a morrer. O Homem sonha logo a obra nasce, só que por terras de bom Vinho e melhor Pêra Rocha a coisa vai lenta.
Erros de uns, negligência de outros e ainda o bem bom de muita gente.
Honra seja feita à capela do Senhor Jesus. Lindíssima.
Continua a escrever sobre o Bombarral. Interessa-me muito. Obrigada pelo teu comentário
Enviar um comentário