quarta-feira, 4 de julho de 2007

Festas no Bombarral

Anfiteatro do Bombarral

No passado dia 29 de Junho, o Bombarral festejou o seu 93º aniversário do Concelho.
Houve como é da praxe sessão solene e inaugurações, sim porque o Bombarral é uma Vila perdida por terras do Oeste, onde parece que a evolução ainda não chegou, mas não é menos que o restante
cenário do demais País.
Os foguetes acordaram os Bombarralenses logo às primeiras horas da manhã do feriado do dia de S.
Pedro. Todos sabemos que festa que é festa e mesmo que elas se arrastem pela noite fora, entre as 8h e 9h da manhã o "concerto" de pirotecnia, é certo e sabido que se vai fazer ouvir, sempre finalizado por três poderosos morteiros, assim como por volta da 1 ou 2 da manhã, para anunciar que os "festeiros" devem ir para a cama. Controversa esta "tradição"!
Houve para começo dos festejos um espectáculo piromusical, que agradouJ sobremaneira, não fosse o Bombarral terra de grande pirotécnico.
As inaugurações também decorreram dentro do que é habitual. Os fatos dos ilustres
políticos reluziram enfeitando os corpos emproados e obesos de quem tem estas responsabilidades locais. As senhoras em menor números infelizmente, caminhavam ao lado dos (S)enhores todos poderosos, distribuindo sorrisos e simpatia, como convém nestes dias de festas.

Os jardins inaugurados, com fontes luminosas inclusive, demonstram bom gosto. Os espaços verdes inexistentes até agora na Vila, começam a pouco e pouco a despontar para grande satisfação da população.
Houve também tourada com anões e não só, não sei como decorreu porque me recuso a assistir a este género de espectáculos.

Também por cá ouve a Feira do Livro, que recebeu visitas de grande destaque no mundo literário, Santana Lopes (?), Moita Flores, Daniel Sampaio.
Comprei um livro de Paulo Coelho, que devorei quase numa só noite.

Concertos de música também animaram as festas, o destaque vai para a Banda, Função Pública.

Foi também apresentado o projecto da nova sede dos Bombeiros Voluntários do Bombarral.

Projecto do quartel dos bombeiros do Bombarral

O Bombarral começa a sair da penumbra, devagar, muito devagar direi mesmo a passo de caracol, mas o que é certo é que o Bombarral já mexe.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns para o Bombarral e para os bombarralenses (creio que está bem escrito...).

E os políticos, sempre bem vestidos. E penteados.

Franky disse...

Pois... Festa é festa! E o povo gosta!

Anónimo disse...

Gosto dessa esperança! Os festejos tornaram-se nesta sensaboria de foquetes e inaugurações. Ter-se-á perdido a outra festa - a que, no fundo, originou a marcação do feriado municipal a 29 - o S. Pedro do Carvalhal ou do Senhor Jesus.

Franky disse...

Olá Teresap.
A esperança é a única coisa a morrer. O Homem sonha logo a obra nasce, só que por terras de bom Vinho e melhor Pêra Rocha a coisa vai lenta.
Erros de uns, negligência de outros e ainda o bem bom de muita gente.
Honra seja feita à capela do Senhor Jesus. Lindíssima.

Anónimo disse...

Continua a escrever sobre o Bombarral. Interessa-me muito. Obrigada pelo teu comentário