quinta-feira, 26 de julho de 2007

Férias para que te quero!

Tenho estado de férias! Umas férias um pouco caracterizadas pelo bom e mau tempo. A chuva, o vento e até o frio, tem dado um certo sabor especial a este mês de Julho. São férias um pouco repartidas entre a cidade de Lisboa, o campo e o mar. Entre a obrigação e a devoção. Nada de computador, nada de "vícios".
O mar está nestes dias e por estas paragens como eu gosto. Um mar cheio de ondas, revolto e furioso, para receber com primazia os Surfista. Bandeira, ora vermelha ora, amarela.
Ontem o céu parecia de chumbo, triste, a lembrar os dias de inverno. Na praia só mesmo todos vestidos. A fazer falta os blusões de Inverno. Fazia frio e vento.


O mar só para Surfista. Campeonato Nacional de Surf, nestes de dias de finais de Julho, por praias do Baleal, Peniche.

Hoje o dia amanheceu enevoado de novo! O locutor da rádio gritava-me aos ouvidos, mesmo antes de eu me levantar, que havia de fazer muito calor em todo o País e que o céu estaria totalmente azul. Será que o Litoral Oeste e o Bombarral não pertencem a este País? Nuvens e uma certa chuvinha muito miudinha caia aqui por terras da boa Pêra Rocha enquanto eu bebia o café da manhã. O entra e sai de clientes habituais no "meu" café! O vai vêm de quem não sabe o que fazer em tempo de férias e com o tempo assim.
Como a esperança é a última a morrer e as férias estão a acabar, lá fomos nós rumo às praias do Oeste. Mais precisamente Baleal. Pouco tempo depois o Sol como que envergonhado lá foi aparecendo ao principio muito tímido e depois já completamente à vontade para queimar os corpos de quem se aventura a um dia de praia sem protector, sem chapéu e sem TShirt. Infelizmente ainda há muita gente, apesar dos avisos. Raios ultravioletas no máximo, crianças sem protecção de nenhum tipo!! São os pais que têm!
O mar continuava bom para a prática do desporto da prancha. Bandeira amarela!

Vista para a Ilha do Baleal

Vista para Peniche

E as férias estão quase, quase a acabar, mas antes tenho um almoço no Domingo onde espero reencontrar amigos que já não vejo à imenso tempo. Matar saudades e pôr a conversa em dia. Dá forças e animo para enfrentar de novo a labuta do dia a dia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Férias? Coisas de rico, Franky. E de risco.
:)

Os meteorologistas têm dificuldade em acertar na previsão e, muito mais, na antevisão.

Os homens da rádio, lêem o que lhes põem à frente e não podem vir à janela ver como está o tempo...

Bj

Franky disse...

Pois seguindo acabei de ouvir o calor chegou e em força. São esperadas temperaturas superiores a 40º!!!
Vamos ver o que nos espera!
Beijinhos Repórter

Icreate disse...

Férias. que bom que isso é!
desejo-te bastante so para os teus ultimos dias de descanso.
jinhos e bom fim de semana