domingo, 17 de junho de 2007

A minha cadela!

Eu tenho uma cadela muito especial.

Adora gatos!
Eles são a sua companhia.
Partilham a comida, a água, a vida e o infortúnio do abandono.
A Zetta foi criada pelos gatos que já cá estavam em casa, ela própria criou o Sir, um gato que foi apanhado na rua com apenas 1 mês e que chegou depois dela.
Diferentes, mas amigos. Sem restrições, sem segregação.
Ela sente-se na obrigação de os proteger e passa o dia a vigiá-los. Se fazem maldades ou se estão em perigo vai logo a correr chamar-me, ladrando desesperadamente.
A Zetta, assim se chama a minha cadela, dorme com um olho aberto e outro fechado, não por receio de uma patada mais atrevida, mas porque os seus meninos podem precisar dos seus cuidados. Já tive vários cães, mas nunca um que gostasse tanto assim de gatos.
Todos eles são filhos do vento, vagabundos sem abrigo, que foram chegando e aconchegando-se uns aos outros.
A minha cadela é especial.
É a minha cadela.
E eu gosto dela assim!

4 comentários:

Jon disse...

É especial sim senhora! Eu confirmo tudo! :D
Uma grande festa à Zetta Maria e um beijinho à dona! ;)

Anónimo disse...

A minha cadela também é especial. Detesta gatos (se puder esfola-os vivos) e adora o cantar dos pássaros, quaisquer que sejam os sons emitidos.
E adora comer moscas, abelhas e correlativos, desde que voem.

Nesta altura está com um problema. Ela e nós. Tem um grave problema de pele. Anda a ser devidamente acompanhada, os 1ºs exames não foram conclusivos e, o pior, é que entre dentes já se fala em leishmaniose.

Vida de cão (ou de cadela) não é fácil.

Dina disse...

As minhas detestam tudo o que se pareça com um gato...mas acho que a Zara lá bem no fundo até nem se importaria de ser amiga deles mas mantém o tipo...

Franky disse...

Olá Jotinha
E amiga dos cães grandes, lembras-te? Pastores alemães, rott, Box e dog alemão, são as companhias ideias para a Zetta. Kamay, Gary (o cão), Furst, Borba e mais alguns cães bem especiais e lindos de morrer que a Zetta adora
Obrigada pelo beijinho outro de volta.

Repórter, preocupante o problema em relação à tua cadela, só espero que nada disso se confirme e que melhore rápidamente.
Um beijinho

Nada como a necessidade, Dina. Se a tua cadela ou qualquer outro cão, se visse na necessidade de criar um gato pequenino, estou convencida de que o faria. Principalmente as cadelas. O instinto maternal está lá dentro mesmo que muito camuflado.
Beijinho