segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mudanças!!!!


A mudança foi-se fazendo, devagar sem grandes ondas. Sempre com a esperança que desta vez iria ser diferente, não ia haver bagunça! Eu consegui sozinha embalar quase tudo, catalogando as caixas, tudo nos sítios certos e ao mesmo tempo a limpeza ia-se fazendo quase sem dar por isso, sem atropelos.
Mas mudança é sempre igual, não tenham ilusões! Agora, que falta só 3 dias para me mudar, eu ainda tento ter alguma ordem dentro da desordem. Impossível! Confusão total. Como diria uma querida amiga que toda a vida me ajudou nas lides caseiras, quando as forças se iam evaporando depois de um dia de grandes limpezas. "Ai miga, ainda falta tanto! Ainda não fizemos nada"!! Exagerada, a boa e doce Alice! Faltava realmente aquele bocadinho que é o que custa mais nestas coisas, sejam elas limpezas ou mudanças. "O rabo é o que custa mais a esfolar", como diz o velho ditado popular e confirmo eu que nunca esfolei nada a ninguém, mas sei o que custa acabar estas coisas.
Hoje está quase... quase... quase... tudo feito! Quase tudo embalado, quase tudo arrumado. Quase tudo limpo. Os vidros das janelas, os armários da cozinha, as casas de banho. As roupas lavadas e passadas a ferro. As varandas limpas! O chão fica para o fim. Mas ao mesmo tempo, olho para trás e parece-me que nada está feito e aí vem o desalento chamado "Alice". Ainda não fiz NADA!! Ainda me falta fazer tanta coisa!
Agora não encontro nada de nada! Embalei tudo! Só ficou fora das caixas o que é minimamente indispensável e nem essas se encontram com facilidade.
Este blog vai descansar uns dias, como devem calcular, não há tempo nem disposição para escrever e ter ideias novas, o cansaço e o vazio vai tomando conta de mim, e quando me consigo sentar aqui em frente ao PC e olhos começam a pedir descanso.
Em breve estarei noutro local, numa cidade linda e com ideias novas.
Até lá, façam o favor de sorrir!

7 comentários:

Anónimo disse...

Franky,

Mesmo que a tua ausência seja curta já está a deixar saudades...

Desejo-te tudo de bom nesta nova fase, e que bom que é ver caras novas, respirar novos ares...

Mas aqui a este cantinho, ao nosso cantinho .... por favor, volta depressa.

Bj enorme do tamanho do mundo
Mafalda

Luis Eme disse...

Que corra tudo calmamente, à boa maneira alentejana...

abraço Franky

Anónimo disse...

Mas vai haver ausência?
:(

Vamos lá a fazer a mudança como tem que ser feita e depois usufruir do que mereces.

Bjs

Elvira Carvalho disse...

Ora amiga,desejo de todo o meu coração, que seja feliz na sua nova casa.
Um abraço

Jon disse...

Nem que o resto fique por arrumar, mas vê se instalas logo o pc na nova casa e te ligas à internet.
Isto não pode ficar parado muito tempo que a malta não aguenta! Já sabes! :P

Um grande beijinho, Franky!
Tudo a correr muito bem convosco!

Elvira Carvalho disse...

Está tudo bem amiga?
Um abraço

Franky disse...

Ora bem já cá estou!
Instalada com a casa meio arrumada e a confusão habitual das mudanças. Nunca pensei que tivesse tanta roupa e onde é que elas estavam arrumadas! Agora tudo sobra apesar do espaço ser maior!
Agradeço de coração as vossas palavras de apoio e incentivo.
Um beijo para todos.