terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Évora!

Évora já é uma realidade!

Instalados e com a tralha mais ou menos no lugar, aos poucos a minha vida vai retomando o seu ritmo normal.

Entretanto já tive um tempinho para passear e admirar esta cidade maravilhosa.
Évora estende-se preguiçosamente pela planície Alentejana. Imponente, bela e verdejante. De dia, Évora oferece ao visitante, edifícios majestosos, ruas limpas, praças cheias de gente. Comércio e Industria em efervescente crescimento.

À noite Évora fica esplendorosa. A iluminação dos seus monumentos transporta-nos para outros tempos. Diana estava ainda mais bonita. Ex-libris da cidade é um templo clássico de quase dois mil anos. Passear pelas ruas de Évora é quase como entrar no paraíso.

Templo de Diana

Gostei do ambiente afectuoso dos cafés, onde a conversa se estende para além dos clientes habituais. Povo sem preconceitos, aceitando os forasteiros como se de suas gentes se tratassem. Cidade alentejana de gente simples e simpática.

Por enquanto é tudo o que lhes posso transmitir desta cidade que me soube acolher muito bem. Aos pouco e poucos foi descobrindo sítios, locais e pessoas e tentar passá-los também para a tela.

Sinto-me bem, “quase feliz”, não fora já as saudades dos que estão longe.

Um beijo para todos aqueles que se preocuparam comigo nesta mudança da minha vida.

10 comentários:

Jon disse...

Olá Franky!!!! :)
Afinal estás bem mais perto do que eu julgava! :P
E sabes que mais?
Estás numa cidade que eu aprecio muito e que de vez em quando é alvo de alguns passeios!
Vamo-nos encontrar por aí de certeza! Quando estiveres mais organizada temos de combinar uma bela almoçarada! Pode ser? :) :)
E estás, tal como antes, a uma hora (mais coisa menos coisa), de caminho. :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Évora.
O que havia para dizer sobre Évora mas não temos tempo.
Desde a doce Diana até ao café mais simpático, passando pela limpeza, dá gosto.

Desejo que te sintas bem. Como mereces, Franky.

A vida está à tua frente. Apesar do passado...

Beijinho

Dina disse...

Estás em Évora??
Já fui tão feliz em Évora...
Como é que assim dum momento para o outro vais parar a Évora? Pensei que eu é que tinha alma de cigana e não parava quieta muito tempo no mesmo lugar mas pelos vistos não sou a única.
Espero que sejas muito feliz nessa cidade.

Elvira Carvalho disse...

Pelo que conheço de Évora é mesmo uma cidade muito bonita.
Desejo que seja muito feliz aí.
Prémio no Sexta-feira.
Um abraço

Franky disse...

Olá João

Eu disse que estávamos mais pertinho!
E para quando essa almoçarada?
É só dizeres quando que terei todo o prazer em vos receber. Vá lá organizar esse encontro.
Beijinhos

Franky disse...

Quem não tem histórias para contar sobre Évora? E sobre o Alentejo?
Ai amigo o passado! E ele aqui tão perto! Agora é só dar um tempo para esquecer e viver, acho que mereço, não sou assim tão má, pelo menos é o que eu penso.
Obrigada amigo.
Beijinhos

Franky disse...

Olá Dina

Eu sou um pouco cigana e gosto desta vida errante.
Porque Évora? E porque não?
Eu espero ser feliz em Évora, como já fui noutros lugares.
Obrigada Dina
Beijinhos

Franky disse...

Olá Elvira

Obrigada pela força. Évora é um sonho tornado realidade.
Vou já passar pela sexta-feira.
Beijinhos e Obrigada de coração.

Luis Eme disse...

É uma cidade linda...

Boa escolha.

Anónimo disse...

Franky,

Só agora vi que regressaste, fico feliz por te sentires bem.

Temos muito para conversar.

Deixo-te um beijo enorme no teu coração
Mafy