segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Tradição ou estupidez?

As tradições já não são o que eram!

Desenganem-se os que assim pensam. Reparem nesta notícia!

Junta de Freguesia autoriza crianças a fumar!

Depois de sair a lei, que proíbe fumar em quase todos os locais antes frequentado por fumadores, ouvimos uma notícia destas na RTP, canal 1, que em meu entender nunca deveria ter sido noticiada, do cumprimento de uma tradição! Iniciar as crianças, os futuros homens deste País a serem mais homens, mais machos! E assim iniciá-los no vício do tabaco!

Há tradições aberrantes, sem razão alguma para existirem, pela sua cumplicidade e contradição, permanecem activas, por bairrismo, por casmurrice, por estupidez? Esta é uma das tradições que não se coadunam com os tempos modernos, com a evolução e sensibilidade das sociedades.

Alguém com responsabilidade naquela zona ou a nível governamental, por exemplo o director-geral de Saúde, Francisco George, poderia informar as gentes de Vale de Salgueiro, no concelho de Mirandela, que fumar mata? Principalmente informar os jovem e neste caso as crianças de Mirandela dos malefícios do tabaco? E acabar de uma vez por todas com estas tradições absurdas?

5 comentários:

Jon disse...

O que eu gosto de tradições...
Principalmente estas bem primitivas...

A cegonha quando me trouxe, enganou-se no país, de certezinha.

Elvira Carvalho disse...

O que é mais triste é ouvir uma mãe, que acha bem que a filhota siga a tradição e que não acredita, que por causa disso a filha venha a fumar mais tarde...
Um abraço e uma boa semana.

Franky disse...

João

Eu não sei se errei no País, mas uma coisa é certa, não consigo ficar indiferente a estas reportagens de um canal estatal! Num dia faz-se programas propagandeando uma lei que acaba de sair contra o uso do tabaco, com entrevistas por todo o lado, com programas de prós e contar, e no outro dia ouvem-se, num tom de risota, reportagens a incentivar crianças, algumas com 5 anos, ao uso do tabaco? A informação não deveria ser pela positiva?
Alguma coisa está muito mal neste país.

Franky disse...

Olá Elvira
Esse e outros comentários, do género "Eu também fumei, há 50 anos atrás e não me fez mal", ou "a minha mãe não me deixa fumar, por isso só posso ter o cigarro na mão", mas tinha de estar ali e fazer parte daquele grupo, outros porém fumaram vários cigarros naqueles dias, 5 e 6 de Janeiro, porque se tem de cumprir uma tradição. Não há paciência.
Um abraço para si.

Anónimo disse...

O chocante da coisa é dar aos jovens com 4 e 5 anos, o hábito de fumar.
É isto mesmo que acontece.

Delirantemente estúpida, esta situação.

Claro que os senhores da Junta de Freguesia são umas bestas.
Mas os papás das crianças não são menos.

Deixa estar o senhor George descansado que tem muito mais que fazer.