quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Proibido Fumar!

Neste estabelecimento é proibido fumar!

A LEI chegou e "quase" toda a gente a aceitou sem dramas, sem tragédias, sem birras.
O ar que se respira agora dentro dos cafés já se nota mais "limpo", mais respirável, sem a poluição do tabaco. As nossas roupas não cheiram a tabaco quando de lá saímos e eu sinto o meu espaço ser respeitado. Não sou fumadora, nunca fumei, mas tenho bronquite asmática porque comigo vivem 3 fumadores. Sou portanto fumadora passiva.
Estou agradecida a esta Lei, e às pessoas que a aceitaram sem problemas, respeitando o meu espaço. Tenho agora uma melhor qualidade de vida.
É pena que as coisas para funcionarem tenham de ser através de leis, de proibições, de fechamentos de portas.

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

É amiga, e mesmo assim andam para aí a clamar que são discriminados.
E que é uma violência terem que vir fumar para a rua em pleno inverno. Mas não acham uma violência obrigarem os outros a fumar.
Um abraço e bom ano

Anónimo disse...

Acabas o texto como eu iria começar o meu comentário.
Lamento que apenas com imposições se consigam melhorar o que está à vista poder ser melhorado sem leis, sem atitudes policiais.

Será que o respeito e o bom senso não seriam atitudes suficientes?

Fica provado que somos gente que gosta do chicote.
Como nos fica tão bem a
ditadura ...

Beijinho, Franky