Fausto Correia!
Há dias em que as más notícias nos deixam abalados. Porque por um motivo ou outra elas nos tocam.
Da direita à esquerda, o país reagiu consternado à notícia da morte de Fausto Correia!
O Eurodeputado não resistiu a um ataque cardíaco na última madrugada!
Portugal Diário
"O eurodeputado socialista Fausto Correia, 55 anos, morreu na madrugada desta terça-feira em Bruxelas, vítima de ataque cardíaco, confirmou o Gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa em comunicado, informa a agência Lusa.
Natural de Coimbra, Fausto Correia, foi deputado socialista, secretário de Estado da Administração Pública, dos Assuntos Parlamentares, Adjunto do Ministro de Estado e Adjunto do Primeiro-Ministro.
Antigo presidente da Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol, Fausto Correia, licenciado em Direito, repartiu a vida entre a carreira de jornalista e de político Como jornalista integrou os quadros do República, foi um dos fundadores do diário A Luta e delegado da ANOP em Coimbra.
Mais tarde foi membro de vários Conselhos de Administração da RDP-Radiodifusão Portuguesa e entre Abril de 1992 e Outubro de 1995 foi Vice-Presidente da Direcção-Geral da Agência LUSA de Informação.
Além de eurodeputado, Fausto Correia era actualmente deputado à Assembleia Municipal de Miranda do Corvo e Presidente da Mesa da Comissão Política da Federação de Coimbra do PS, estrutura de que foi o líder entre 1978 e 1980 e entre Março de 2002 e Abril de 2003.
No Parlamento, era membro da Comissão Parlamentar das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos e membro suplente da Comissão Parlamentar dos Transportes e Turismo do Parlamento Europeu.
Integrava ainda a delegação para as Relações com os Países da Comunidade Andina e era membro suplente das delegações para as Relações com o Mercosul e à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana."
A ele lhe devemos entre outras coisas a "Loja do Cidadão"!
À família enlutada e ao PS os meus mais sentidos pêsames.
4 comentários:
Político acima da média mas, sobretudo, um ser humano.
E neste obituário, a minha amiga Franky esqueceu-se do falecimento do jornalista João Coito.
Também no mesmo dia.
Olá
Tens toda a razão Repórter, todos os homens devem ser enaltecidos quando o que fazem é bem feito, como profissionais ou como seres humanos. Mas neste caso e depois de saber da morte de João Coito já não vim aqui ao Blog, daí a minha falha, e pessoalmente era uma pessoa por quem eu não tinha muita simpatia, tenho de ser sincera.
Um beijinho Amigo
Passei para saber da sua mãe.
Um abraço ás duas
Obrigada Elvira
A minha mãe não está nada bem. Vamos ver o que os próximos dias nos reservam.
Obrigada
Bjs
Enviar um comentário