terça-feira, 16 de outubro de 2007

A entrevista!

O silêncio do(a)s inocentes

Circulam na blogosfera vários excertos de uma entrevista que Monsenhor Luciano Guerra, reitor do Santuário de Fátima, deu ao suplemento Notícias de Sábado do DN de 6 de Outubro.

Em entrevista Monsenhor Luciano Guerra, profere um conjunto de afirmações que no mínimo são insultuosas para todas as Mulheres.

Citando parte da entrevista: «Notícias Magazine-Na sua opinião uma mulher que é agredida pelo marido deve manter o casamento ou divorciar-se? Respondeu Monsenhor Luciano Guerra - Depende do grau de agressão! NM - O que é isso de grau de agressão? Resposta - Há o indivíduo que bate na mulher todas as semanas e há o indivíduo que dá um soco na mulher de três em três anos; NM - Então reformulando a questão: agressões pontuais justificam um divórcio? Resposta - Eu, pelo menos, se estivesse na parte da mulher que tivesse um marido que a amava verdadeiramente no resto do tempo, achava que não. Evidentemente que era um abuso, mas não era um abuso e gravidade suficiente para deixar um homem que amava.»

Fala-nos também Monsenhor Monsenhor Luciano Guerra sobre o divórcio, o aborto, do mal que a presença das jovens junto dos rapazes que tem como consequência a falta de aproveitamento!

Isto é só um enxerto de longa entrevista que Monsenhor Luciano Guerra deu ao "Notícias Magazine". Como fica a nossa consciência católica ou não, perante uma igreja que se espelha assim neste seu alto representante?

2 comentários:

Dina disse...

A nossa consciência fica cada vez mais contra gente assim. A Igreja ou se adapta e renova ou qualquer dia já nem as moscas os ouvem. E depois queixam-se de crise de vocações...
Estou revoltada com o dinheiro gasto na nova igreja de Fátima que tanta falta fazia para melhorar a vida de tantos que bem precisam e agora vem esse com conversas que só me dão vontade de mandar os padres e todos esses pecadores disfarçados de santos para o diabo!!

Elvira Carvalho disse...

Quer-se dizer que uma agressão só o é pela continuidade? Se eu levar uma tareia hoje e outra daqui a um ano, não devo pedir o divórcio, porque é normal? Só tenho direito á revolta se levar todos os dias?
Devia ser condenado a ficar calado o resto da vida para não dizer mais asneiras.
Um abraço