terça-feira, 9 de outubro de 2007

Fausto Correia!

Há dias em que as más notícias nos deixam abalados. Porque por um motivo ou outra elas nos tocam.
Da direita à esquerda, o país reagiu consternado à notícia da morte de Fausto Correia!
O Eurodeputado não resistiu a um ataque cardíaco na última madrugada!

Portugal Diário

"O eurodeputado socialista Fausto Correia, 55 anos, morreu na madrugada desta terça-feira em Bruxelas, vítima de ataque cardíaco, confirmou o Gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa em comunicado, informa a agência Lusa.

Natural de Coimbra, Fausto Correia, foi deputado socialista, secretário de Estado da Administração Pública, dos Assuntos Parlamentares, Adjunto do Ministro de Estado e Adjunto do Primeiro-Ministro.

Antigo presidente da Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol, Fausto Correia, licenciado em Direito, repartiu a vida entre a carreira de jornalista e de político Como jornalista integrou os quadros do República, foi um dos fundadores do diário A Luta e delegado da ANOP em Coimbra.

Mais tarde foi membro de vários Conselhos de Administração da RDP-Radiodifusão Portuguesa e entre Abril de 1992 e Outubro de 1995 foi Vice-Presidente da Direcção-Geral da Agência LUSA de Informação.

Além de eurodeputado, Fausto Correia era actualmente deputado à Assembleia Municipal de Miranda do Corvo e Presidente da Mesa da Comissão Política da Federação de Coimbra do PS, estrutura de que foi o líder entre 1978 e 1980 e entre Março de 2002 e Abril de 2003.

No Parlamento, era membro da Comissão Parlamentar das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos e membro suplente da Comissão Parlamentar dos Transportes e Turismo do Parlamento Europeu.

Integrava ainda a delegação para as Relações com os Países da Comunidade Andina e era membro suplente das delegações para as Relações com o Mercosul e à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana."

A ele lhe devemos entre outras coisas a "Loja do Cidadão"!

À família enlutada e ao PS os meus mais sentidos pêsames.

4 comentários:

Anónimo disse...

Político acima da média mas, sobretudo, um ser humano.

E neste obituário, a minha amiga Franky esqueceu-se do falecimento do jornalista João Coito.

Também no mesmo dia.

Franky disse...

Olá
Tens toda a razão Repórter, todos os homens devem ser enaltecidos quando o que fazem é bem feito, como profissionais ou como seres humanos. Mas neste caso e depois de saber da morte de João Coito já não vim aqui ao Blog, daí a minha falha, e pessoalmente era uma pessoa por quem eu não tinha muita simpatia, tenho de ser sincera.
Um beijinho Amigo

Elvira Carvalho disse...

Passei para saber da sua mãe.
Um abraço ás duas

Franky disse...

Obrigada Elvira
A minha mãe não está nada bem. Vamos ver o que os próximos dias nos reservam.
Obrigada
Bjs