quarta-feira, 2 de maio de 2007

Estou de volta!

Olhares


A falta que nos faz a visão!
Só quem passa por certas situações como é o caso de perda da visão ou qualquer outro problema relacionado com a visão poderá compreender quanto é escura a perspectiva de viver ou melhor conviver com a hipóteses de perder um dos mais importantes bens que a vida nos oferece. A vida torna-se pequenina sem objectivos. Perguntamos constantemente, vale a pena viver?
Sabemos que teremos de depender física e monetariamente dos outros.
Sabemos que o simples facto de querer ir…, de querer ver…, de querer ser…, nos limita até ao mais pequeno pormenor. Ver o mar, ou a chuva, o nosso próprio rosto, o sorriso de quem de longe nos acena, é um drama que se torna o nosso dia a dia. Passamos a depender da vontade dos outros. É como uma espécie de amarras que nos prendem a uma prisão de vontades.
Revolta, muita revolta o que se sente nestes momentos tão difíceis na vida de quem perde ou está em perigo de perder a visão.

E quando já tudo parece perdido, de repente conseguimos vencer, graças às novas técnicas da medicina, estes medos, estas inseguranças e incertezas e voltamos a viver como num mundo novo. Tudo tem novas formas à nossa volta, a Luz, a Cor, a Vida num todo. Voltei a renascer e a ser mais eu. Voltei de novo a viver.

A todos os que me acompanharam nesta caminhada, os meus familiares que me aturaram e me suportaram as neuras e o mau humor, os amigos que através de mails, mensagens, telefonemas, aquele beijo amigo, me transmitiram muita força, muita vontade de vencer. Sem vocês tenho a certeza não teria conseguido.
A todos vós o meu muito obrigada de coração.

3 comentários:

Dina disse...

Apercebi-me que ias ser operada mas não sabia a quê...
Ainda bem que tudo correu bem e que agora podes ver o mundo com cores mais bonitas.
Que a recuperação total seja breve.
Beijinho!!

Luis Eme disse...

Imagino quanto deve ter sido dificil... viver na incerteza de passar a olhar o mundo com outras cores.

Fico feliz por as coisas terem corrido bem e por nos voltares a servir belos cafés, com um sorriso, neste teu canto, Franky.

Anónimo disse...

Franky
Como sabes, eu sei o que é uma intervenção cirúrgica.
E sei o que é sentir uma força enorme que veio de todos os me fizeram acreditar. Os que, juntos, criaram um raio de luz. Poderoso.
Ambos, já deixámos os problemas para trás.
É hora de fazermos força por outros que precisem ... da nossa força. Da força universal.

Bem vinda, Franky.
Sinto a tua felicidade. Compartilho-a com todo o prazer.

Um beijinho muito grande.