sexta-feira, 11 de maio de 2007

A Vida!


A vida é feita de bons
E maus momentos.
É como uma manta de retalhos
Em que pedaços de nós próprios
Se vão entrelaçando
E criando um conjunto de telas
em que pintamos o belo e o horrível!
Sentimos a alma despedaçada pelo sofrimento,
Sem conseguirmos conter as lágrimas,
vamos deambulando por corredores
Desconhecidos, vazios,
Com esta pungente dor no peito.
E o“Não aguento mais”!
A querer sair da boca.
Tantas e tantas vezes calado.

Só no silêncio do nosso quarto
Quando a noite nos envolve
E a escuridão nos acompanha,
Solidão amiga desses momentos,
Conseguimos finalmente
Soltar o grito da descompressão.
Só nós e a dor!
E aí as lágrimas correm livremente
Sem amarras,
Como um navio ancorado no cais.

- Não aguento mais, repetimos!
Mas nem imaginamos
O quanto ainda podemos aguentar.
Aguentamos a dor da perda
Da espera
Da escolha
Da procura
Do sofrimento
Do desespero.
Da desilusão
Aguentamos as fraquezas
As vitórias.
Descemos degraus
Subimos escadas

E de repente..
Tudo está bem à nossa volta!
Os maus momentos passaram finalmente
Já tudo pertence ao passado
Finalmente podemos descontrair.
Tenho de parar! Dizem-me.
Paramos porque sabemos que tudo está bem
E já não aguentamos mais.
Já nada nem ninguém precisa de nós
Olho à minha volta
Tudo está bem, confirmo!
E senti o meu dever cumprido
E paro!

Fecho os olhos.
Cansada
Sinto-me de mãos vazias
Mas de alma plena
Estendo os meus braços
Há procura de ajuda
Mas tudo está bem à minha volta
Preciso descansar!
Fecho os olhos
E durmo finalmente

Franky

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa, Franky, boa.
Muito bonito.
Aí a temos de volta e em forma.
Beijinhos.

Luis Eme disse...

Grande desabafo poético...

Franky disse...

“Tentar” fazer Poesia é uma forma de libertar os sentimentos que de outra forma me é tão difícil exprimir. É assim como um desabafo em forma de canto.
Ahhh!!! como eu gostava de saber escrever versos, assim sou somente uma sonhadora de palavras.
Beijinhos

Anónimo disse...

Uma excelente sonhadora.