domingo, 13 de maio de 2007

ASSIM NÃO!


Há limites para o mau gosto, para a liberdade e para a decência.
Os Gatos Fedorentos no seu programa de hoje desrespeitaram todo e qualquer sentimento mais profundo gozando com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e os cantos religiosos. A Fé deve ser respeitada, mesmo por aqueles que não a pratiquem nem acreditem.
A Fé arrasta multidões, vindo por vezes dos quatro cantos do mundo, na procurada da esperança para a cura de quem sofre, dilacerados pela angustia, pelo medo da perda, pedindo desesperadamente alivio para o seu sofrimento e a sua dor.
O mínimo que deveremos sentir é Respeito. Respeitar a dor dos que sofrem é um Dom dos que sabem amar o seu semelhante.
Está na hora de reverem o programa destes meninos. Fazer humor não lhes dá o direito de gozar com os sentimentos das pessoas.
Por muito menos a RTP acabou com um programa do Herman José.

8 comentários:

Anónimo disse...

A minha opinião sobre os Fedorentos Boys é sobejamente conhecida. Não prestam, minimamente.
Julgaram-se no poleiro e começaram a meter a pata na poça, dia após dia.
Está mesmo na hora de alguém lhes puxar o tapete. Se fôr preciso ajuda, digam.

Beijinho, Franky

AJSSB disse...

Desde que os felinos fedorentos apareceram que ando à procura da graça das suas piadas. Ontem foi mais uma dessas vezes em que tenho visto o programa com o intuíto de perceber se o defeito é meu se deles.

Convém esclarecer que por um lado não sou católica praticante, a minha relação com a igreja é reduzida ao mínimo, e por outro não acho que há assuntos tabu, mas o que vi chocou-me (o que não é fácil).
Foi de um total desrespeito para com o próximo, com as suas crenças e ideologias.
Há limites para o bom senso e ontem os Gato Fedorento ultrapassaram-nos todos.

O difícil de explicar é que não haja qualquer tipo de contestação, deve ser por terem a benção do padrinho Herman.

Galleno disse...

Desculpem discordar, apenas parcialmente, porém.
Eu apenas assisti à música dos Buraka Som Sistema, e nada mais.
Esses sim, são realmente maus, e dispensáveis.

Quanto aos gatos, este tipo de humor 'nonsense' é útil, faz falta. Somos muito cinzentões, e temos a necessidade de saber levar alguns assuntos, até mais sérios, de uma forma mais leve.
Mas nem sempre gosto dos gatos, porque nem tudo é bom, e naturalmente, há alguns temas que são sempre mais susceptíveis e que arriscam a ira dos que os vêm.

Um abraço, bom blogue.

Anónimo disse...

Franky
Trata bem o vili.
É um gajo porreiro mas, de vez em quando, apanha sol.
Beijinho.

Franky disse...

Sou das pessoas(poucas, muitas?)que gosto(ava) dos Gatos Fedorentos, achava graças aos "gajos"(Eu disse gajos?)estou pior do que pensava!
Mas estas tiradas baratas de gozar com os sentimentos de quem tem Fé, mesmo não sendo eu católica praticante, não me agradaram.
Os meninos que cantaram, “Buraka Som Sistema” desconhecia quem eram, agradeço ao Vili o esclarecimento. Para mim isso não desculpa a atitude dos Gatos, porque eles (Gatos) já são grandinhos e de certeza que tem toda a responsabilidade do programa.
Estou farta de tanto pseudo cómico e tantos programas de humor, a tentar-nos fazer rir, a custo sabe-se lá de que.
As pessoas não se queixarem? Não me admira Nokas, os portugueses andam meios dormentes, já nada os incomoda, já nada os afecta. Programas de cariz duvidoso, tipo “A Bela e o Mestre”, Floribela, A Freira (não me lembro o nome), e tantos outros deste género, fazem as delicias e as audiências do nosso País! Preocupante? Nãaaaaaaaa!!! As pessoas não querem pensar.
Sendo Portugal um País Católico, pelo menos é o que se consta, mais preocupante ainda é este silêncio.
O Humor deve ser brejeiro, picante quanto baste, sabendo brincar sem ofender.
É difícil fazer humor, muito mais difícil fazer humor do que fazer drama. Porque o humor corre o risco, se não fôr de boa qualidade transformar-se num drama.

Repórter recebi o teu recado em relação ao Vili, todos os que vêm por bem são bem vindos ao meu Blog.
Ao Vili obrigada pela visita e pelo elogio. Já dei uma saltada ao seu Blog. Interessante! Muito para ler!
Beijinhos para todos

Dina disse...

Nunca vi um programa deles...o que conheço é dos anúncios e mais nada!!

Anónimo disse...

Dina
Os gatos fedorentos são assim uma espécie de jogadores do Sporting mas em menor quantidade.

Gracejei.
Vou-me embora.

Anónimo disse...

Oh Reporter ... essa era para rir ???

Vili,

Estou contigo!!

Bjocas a todos.