sábado, 19 de maio de 2007

Telma Monteiro



«Judo: Telma Monteiro vence Taça do Mundo Lisboa. A portuguesa Telma Monteiro conquistou este sábado a medalha de ouro da etapa de Lisboa da Taça do Mundo de judo, na categoria de -52 kg, ao derrotar na final a alemã Romy Tarangul, por ippon.
Com este novo triunfo na Taça do Mundo, a bicampeã europeia e assegurou a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim2008.
Esta é última etapa da Taça do Mundo antes dos Mundiais, que vão decorrer em Setembro no Rio de Janeiro, o que motivou a presença de muitas das melhores judocas do «velho continente».
«Telma Monteiro (Lisboa 27 de Dezembro de 1985) é uma judoca portuguesa, treinada por Vítor Caetano e que compete actualmente pelas construções Norte Sul, detendo um palmarés impressionante na sua categoria, -52 kg, apesar da sua pouca idade.
Participou nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, onde se classificou em 9º lugar, estando agora integrada no nível 1 do projecto Pequim 2008.
Em Portugal e por força dos recentes resultados obtidos é considerada a melhor judoca de todos os tempos no sector feminino e uma das melhores em termos globais.»

Porque nem só de futebol se vive em portugal.

Parabéns Telma, fazias falta aqui no meu blog como uma das Grandes Mulheres Portuguesas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns á Telma...
lau

Anónimo disse...

A Telma está de parabéns. Grande judoca.

E esta ainda está quentinha. Vanessa Fernandes acaba de se sagrar campeã mundial de duatlo (ciclismo + corrida) na cidade húngara de Gyor, obtendo o primeiro título intercontinental numa disciplina em que é dona do ceptro europeu.

Portugal vai tendo algo com que se orgulhar.

Franky disse...

Ahhhhhhhhhhh este orgulho de ser Mulher!!
Parabéns à VANESSA FERNANDES!

Anónimo disse...

GRANDE Vanessa, Parabéns e Força...
Brigada pela informação repórter.
lau

Luis Eme disse...

A Telma e a Vanessa são duas grandes campeãs, que podiam servir de exemplo, aos nossos jovens, com hábitos cada vez mais sedentários...