sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher!


Hoje é o Dia Internacional da Mulher!

Esta data é mundialmente dedicada a homenagear aquelas mulheres que no ano de 1857 sofreram na pele a força bruta da ignorância dos homens!

"A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e industria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários".

Também pretendo lembrar neste dia, Mulheres anónimas que venceram doenças, que souberam chorar, rir e amar. Lembrar as Mulheres que ainda hoje sofrem na pele as diferenças, as lutas constantes pelas pequenas coisas! Para aquelas Mulheres que em noites de solidão, abafam o grito do desespero, do abandono, da ignorância, e vão chorando no silêncio do seu quarto o desespero de não ser igual!

Porém, também as mulheres da minha vida, merecem que lhes dedique este post, neste dia 8 de Março! Porque elas são grandes mulheres que preencheram a minha vida de muito amor. Para elas envio uma flor e um beijo de muito carinho e admiração.

À minha mãe, porque hoje é o primeiro ano que não a tenho comigo e não posso dar-lhe uma flor e mostrar-lhe o quanto a amei e amarei sempre. Continuo a recordá-la como antes da partida, como se o ontem não existisse, como se o amanhã fosse hoje.

À minha filha, uma mulher de corpo inteira, Mulher com M grande, inteligente, sensível e amiga, que eu admiro e amo muito.

Para a minha irmã, que sempre soube ser minha amiga e me apoiou quando eu mais precisava.

Às minha amigas, aquelas amigas que o souberam ser incondicionalmente sem dia ou hora marcada.

E para todas as mulheres que passando por aqui vão deixando as suas palavras de amizade.

Para todas elas, os meus...


8 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Franky

Recordas as "tuas" mulheres e que bem te deves sentir...

Quanto à celebração do dia da mulher, creio já te ter dito que não estou de acordo.
Sou pelo ser humano em geral.
Sei que há mulheres que sofrem. Mas sei, também, que há homens que têm igual ou parecido sofrimento.

Um beijinho para ti e outro para a Nocas, coisa "mailinda".

Elvira Carvalho disse...

Amiga, ontem o sr. Google não me deixou visitar ninguém, e por isso só hoje passo a recolher a minha parte nos parabéns com que brindou as mulheres.
Uma boa semana.
Um abraço

Anónimo disse...

Obrigada pela mensagem, mas já sabes que comigo podes, como sempre, contar, desde que de facto esteja à minha altura.
Beijinhos
Lau

Anónimo disse...

Olá minha querida :O) a ti tb te desejo um FELIZ DIA DA MULHER, não só o de Sabado, mas todos os dias :O)

Sempre te vi com uma grande MULHER e desejo do fundo do meu coração que a Boa Sorte e Felicidade te acompanhem nesta nova fase de mudança da tua vida :O)

Bjo muito grande

Franky disse...

Hoje finalmente vou responder à tua mensagem. Esta coisa de "domar" um Canguru não é nada fácil para mim! Não é quando eu quero mas sim quando “ele” está para aí virado.
Olha amigo eu sou da tua opinião. Mulher e homem são duas forças da natureza que vivem para se respeitar e amar conjuntamente, é essa a nossa obrigação, é esse o nosso dever como cidadãos, para podemos viver num mundo melhor! Mas nem sempre assim acontece, e se o homem sofre de violência e descriminação, o número de mulheres violentadas e descriminadas infelizmente é ainda maior. Temos todos de lutar para que esses números desaparecem, sejam irradiados no mundo inteiro. O mundo livre de violência entre homens e mulheres é uma utopia, um sonho, uma ilusão, mas compete-nos a nós, homens e mulheres, manter esta luta não num dia marcado, mas sim todos os dias do ano, denunciando e tentando melhorar cada relação.
Eu mandei o beijinho à Ana
Um beijinho muito especial para ti.

Franky disse...

Pois é Elvira, estas coisas da tecnologia tem as suas birras e eu sei muito bem porque as sinto e de que maneira.
Mas todos os dias são dias de luta e de vitórias e estas batalhas são de todos nós onde quer que estejamos, com ou sem influencia do "Sr. Google"
Beijinhos amiga

Franky disse...

Olá Lau
Não tens de agradecer. Eu sei que sim, porque sim.
Ainda ontem foi um dia muito bem passado! Faz-me tanta falta um dia desses de vez em quando.
Obigada!!
Beijokas

Franky disse...

Olá Dorita

Que saudades!!!!!
Tu és o exemplo do que é ser uma grande MULHER, porque gosto muito de ti e porque tu o mereces.
Beijokas grandes e sê bem vinda sempre que quiseres