terça-feira, 6 de novembro de 2007

Debate do Orçamento de Estado!



Sócrates e Santana, no tão esperado despique, não protagonizaram um combate de titãs. Desiludiu! Cansou.
«Dizia-se que iria ser um combate de wrestling», mas afinal «é o canal memória», diz Paulo Portas.
O Líder do Bloco de esquerda, Francisco Louça desiludido com o espectáculo, pediu os bilhetes de volta! A haver vencedores não foi Santana Lopes de certeza, pois segundo diz o próprio ainda está em processo de adaptação!

A memória e o passado marcaram o debate. «Má memória, diria Sócrates, que acusou Santana de ser «o senhor do passado». Santana respondeu: «E o senhor é símbolo do pântano! Do Governo que fugiu», numa alusão ao executivo de Guterres.

Santana ainda pede a Sócrates «um limiar de delicadeza» quando pede a «defesa da consideração da bancada» e garante que os executivos de coligação orgulham-se da governação que levaram a cabo. Diz Santana que Sócrates deve «preparar-se» porque «Menezes vai ganhar-lhe em 2009», que acusa o primeiro-ministro de desorçamentação no sector das estradas e de, em 2005, já na vigência do governos socialista, «o défice estar nos 6,1 por cento», contra os 3,3 por cento em 2004. Sócrates não perde tempo para responder: «"O senhor deputado não está a governar porque foi o povo que assim decidiu"! E aproveita a ameaça da vitória de Menezes em 2009, para espicaçar o fantasma da liderança social-democrata bicéfalo. «Eu também não posso deixar de notar que o líder do seu partido deixou ontem umas questões, numa espécie de orientações ao grupo parlamentar, e agora o senhor coloca aqui outras dúvidas. Espero que o Dr. Menezes não me leve a mal por não responder».

O Partido Comunista foi igual a si mesmo, sem novidades e sem ataques exacerbados. Debate morno assim como os Verdes.

Saúde, idosos, grávidas, vacina contra o cancro do colo do útero, que será integrado, no próximo ano, no Plano Nacional de Vacinação, finanças, seriam alguns dos temas que gostaria de ter visto debatido, mas infelizmente não ouve interesse para trazê-los ao debate.
Sempre mais do mesmo, protagonismo, sensacionalismo e espectáculo mediático.

3 comentários:

Anónimo disse...

Admiro a tua boa vontade em chamares àquilo um debate.
Há quem lhe chame peixeirada, apimentada com um grande toque de sem vergonha.

Bj

Elvira Carvalho disse...

Estou mais de acordo com o repórter do que consigo.
Um abraço

Alexander disse...

I recon, you will be interested to read my e-book "AN ORDINARY BLACK CAT" available in my website www.catyourway.com Have a look and please do let me know what you thought.