quinta-feira, 12 de abril de 2007

Já Chega!!

Já Basta!!

As ultimas semanas foram marcadas sobre as dúvidas das habilitações literárias do 1º Ministro José Sócrates.
Pois ontem José Sócrates deu um debate (tardio em minha opinião) na RTP, televisão do Estado
E explicou letra por letra, todas as suas habilitações literárias. Universidades, privadas e públicas. Cadeiras (55). Diplomas e mais diplomas. Gastou 45 minutos do debate e explicar este assunto. A mim convenceu! Não ando na vida a ver para crer. Senão teria de ver muita coisa!
Segundo uma sondagem da SIC, mais de 60% de inquiridos acreditaram na palavra do 1º Ministro. 30% não acreditaram, estão no seu direito, eu respeito. Ponto final?? Não!!
Para mim, se tinha dúvidas, que não as tinha, porque para mim as pessoa valem pelo que valem, pelo seu trabalho, o seu desempenho, pela sua moral e pela sua conduta e por isso devem ser julgadas ou não! Já estava encerrado há muito tempo.
Mas a má vontade é tanta que se prefere continuar a crucificar um político, não pelo seu desempenho a nível político, que esse sim é importante para o País, mas a nível privado e lá temos novamente as mentes mais perversas a insistir que as habilitações do Sr. 1º Ministro devem ser observadas à lupa por entidades independentes.
Levámos 45 minutos do debate a falar da vida privada, tempo de estudante, que foi à 14/15 anos atrás, das aulas, dos professores, das faltas, (será que o José Sócrates copiava nas aulas?) falava nas aulas? Faltava ao respeito aos professores? Isto é completamente ridículo e absurdo!
Do que interessava verdadeiramente ser discutido neste debate, que é a vida política do País, e os dois anos de governação, houve muito pouco tempo para o fazer. Chego à conclusão que este homem incomoda muita gente.
Não me vou alargar mais neste tema, porque já nada disto interessa, porque tudo já foi dito, porque já cheira mal. Mas mesmo assim há mentes retrógradas que insistem em massacrar-nos com este tema. Não vendo que com isso se pode virar o feitiço contra o feiticeiro.
Será que a partir de agora toda a gente passará a ter os diplomas à mão com vistorias feitas por independentes?? Passaremos a viver em paranóia? Ou isto é só para o 1º Ministro??
Também já se notou que há outros interesses para lá dos já anunciados!
Por tudo isso já chega! Isto já cansa! Quando é demais o povo desconfia!
Vamos trabalhar no que interessa que o tempo urge!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Franky, amiga
És uma pessoa de bem e, para além disso, tens direito à tua opinião.
Se passares pelo meu canto, vês o que eu penso disso, sumariamente.
Os 45 minutos que ontem se perderam, é este o termo certo, não esclareceram ninguém.
No que me diz respeito, também não me interessa saber se o homem tem ou não o canudo. Até porque não é necessária qualquer formação superior para se ser primeiro ministro. Ponto assente.
O que me indigna e ficou por explicar, um pouco pelo amorfismo dos entrevistadores, foi a razão pela qual Sócrates, então sem grandes responsabilidades governamentais, omitiu a sua condição académica, há uma dezena de anos.
Não me vou alongar porque não vale a pena. Mas ainda deixo esta minha ideia, em relação a um ponto do teu post, quando disseste ter a impressão de que este homem incomoda muita gente.
Claro que incomoda. E por mim, podes ficar com a ideia de que me incomodam todos os Sócrates deste nosso querido país.

Um beijinho.

Espaços abertos.. disse...

Pena que existam tantos Sócrates neste páis,daí sermos o que somos...

Bom fim de semana

Bjs Zita