sábado, 26 de abril de 2008

Que o tempo não apague as memórias!

Eu vim de longe/José Mário Branco


Quando o avião aqui chegou
quando o mês de Maio começou
eu olhei para ti
então entendi
foi um sonho mau que já passou
foi um mau bocado que acabou

Tinha esta viola numa mão
uma flor vermelha n'outra mão
tinha um grande amor
marcado pela dor
e quando a fronteira me abraçou
foi esta bagagem que encontrou

Eu vim de longe
de muito longe
o que eu andei p'ra'qui chegar
Eu vou p'ra longe
p'ra muito longe
onde nos vamos encontrar
com o que temos p'ra nos dar

E então olhei à minha volta
vi tanta esperança andar à solta
que não exitei
e os hinos cantei
foram feitos do meu coração
feitos de alegria e de paixão

Quando a nossa festa s'estragou
e o mês de Novembro se vingou
eu olhei p'ra ti
e então entendi
foi um sonho lindo que acabou
houve aqui alguém que se enganou

Tinha esta viola numa mão
coisas começadas noutra mão
tinha um grande amor
marcado pela dor
e quando a espingarda se virou
foi p'ra esta força que apontou


5 comentários:

Anónimo disse...

Franky

Foi preciso o 25 de Abril para regressares?

Não interessa o motivo. O importante é que aqui estás.

Beijinho

Franky disse...

O 25 de Abril é sempre uma boa razão para regressarmos a "casa". Nem que seja só para rever os amigos como tu.
Beijinhos e um bom fim-de-semana

Elvira Carvalho disse...

Ora bem que ganhou coragem para aparecer. Já tinha saudades.
Bom Domingo
Um abraço

Jon disse...

Olha quem voltou!!!! :D
E aproveito para agradecer a visita que fizeste ao meu blog.
Quanto ao post do mau feitio, de facto foi um desabafo.
Eu antes era sempre bem disposto.
Actualmente parece que há um conjunto de coisas e de circunstâncias que me fazem ficar mais rabugento. Não ligues.
Beijinhos

Luis Eme disse...

Depende de nós, e não do tempo, o apagar as memórias...

é importante passar a mensagem aos filhos e aos netos...

abraço Franky