segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Timor, de novo!



Mais uma vez Timor é notícia em todos os noticiários e infelizmente pelas piores motivos!
É com extrema preocupação e tristeza que acompanhamos as notícias sobre esta nova situação em Timor Leste e o estado de saúde de Ramos Horta, depois dos 2 atentados desta manhã, noite em Lisboa.
Pessoalmente não consigo entender este povo Timorense. Quando suou o alerta para ajudar-mos este povo, tudo fizemos para o conseguir! A "Paz" foi restabelecida, fizeram-se eleições, elegeram-se os governante, abriram-se escolas, igrejas e tudo parecia correr bem, pelo menos assim pensávamos nós, de repente tudo volta ao principio e é com consternação que durante a noite fui acompanhando o evoluir dos acontecimentos e o estado critico de saúde do presidente Ramos Horta.
Merecerá a pena lutar pela paz para estes povos que já de tão habituados à guerra não sabem apreciar a Paz e a tranquilidade que neste caso todo o mundo colaborou para a conseguir? Que quererá afinal esta gente, inconformados sempre com as situações. É preferível voltar à guerra do que continuar a construir um País já de si tão massacrado pelo sofrimento?
Desejo as rápidas melhoras do presidente Ramos Horta e PAZ para este povo que tanto precisa dela.

11 comentários:

Anónimo disse...

Esta gente quer confundir. Lançar o caos.
Os australianos, sedentos que conquistar algo em território de Timor, ajudam ao terror.
À desestabilização.
Pelo caminho, fica a esperança de um Timor menos mau. Já que bom é impossível.

Uma vez mais, o petróleo.

elvira disse...

O que me parece é que onde há petróleo, dificilmente há paz. Temos visto isto não só em Timor.
Um abraço

DDivinal disse...

foi uma paz criada com a força... nunca me pareceu que uma guerra fosse capaz de acabar com qualquer outra guerra. E não são um povo ingrato! são mais um povinho perdido nas garras dos poderosos que por interesses menores passam por cima de tudo e todos. como qualquer nação em crescimento terá os seus problemas organizacionais até se erguer de pé em completa plenitude... e fosse menos a influência de outros (lobos em pele de carneiro) e creio que já estariam assim.

50 anos até acabar o petróleo? acabe de uma vez... pode ser que chegue a paz enfim....

Elvira Carvalho disse...

Bom fim de semana.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Está tudo bem consigo amiga?
Bom fim de semana.
Um abraço

Anónimo disse...

Franky
De vez em quando desapareces.
Terás motivo(s) para tal mas, sabes como é, os teus amigos ficam preocupados.
Diz qualquer coisa.

Beijinho e boa semana.

Jon disse...

É verdade Franky!
Vem cá dar um sinalzito de vida! ;)
Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Por favor passe no Sexta-feira, quando puder.
Obrigada
Um abraço

Arte em Movimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franky disse...

Olá Amigos

Devo-lhes realmente as minhas mais sinceras desculpas pelo meu afastamento. Este meu silêncio deve-se a vários factores.
Primeiro, graças ao sistema de comunicação que encontrei para rapidamente ter Net em casa e que me tira do sério. É lento, fraco de sinal e estou mais vezes caída do que no ar! Dá para ler os E-Mail, as mensagens, e pouco mais, quando quero interferir, comentando ou colocando novos post, já não estou no ar! Caí! Este “bichinho” serve sómente para não me sentir isolada, mas não para comunicar! Não tenho pachorra! O outro dia para mandar os parabéns a uma pessoa amiga, levei 3 dias, mas acabei por mandar, mais por teimosice que outra coisa!
Depois há outras consonâncias, como esta falta de paciência, este vazio que de vez em quando me invade, sem culpa de ninguém. Também assuntos particulares que me tem provocado esta mesma apatia e falta de vontade de escrever. Como se de repente tudo me faça parecer idiota, e ridícula. E se calhar como alguém me dizia o outro dia, falta de ideias não, burrice, somente! Enfim, melhores dias virão!
Prometo que a pouco e pouco e sempre que a tecnologia mo permitir vou retomando a prática de escrever aqui os meus desabafos, coisas simples, sem importância de maior, mas bocadinhos de vida, da minha vida. É um blog sem pertenções a ser um best-seller. É simples como eu, com poucas visitas é verdade, mas boas, poucos pontos de interesse para o mundo bloquista, onde se escreve bem e se aprende imenso, com gente que sabe o que faz, mas isto aqui é um pouco de mim mesma.
E é aqui também que eu vou sabendo dos meus amigos, daqueles amigos que são indispensáveis para eu ser feliz.
É aqui que vou lendo as suas palavras que me dão alegria e que vão fazendo o meu dia a dia mais suportável.
Beijão enorme para todos e muito obrigada

Anónimo disse...

A grande característica deste blogue é a simplicidade que ele transmite.
Nada de vaidades. O que reflecte a tua imagem.
É fundamental que não te sintas diminuída por achares que há quem blá blá blá.
És o que és, e és muito.
És como és e és bastante.
Vales o que vales e vales imenso.

Aqui respira-se o ar puro de quem é puro.

A propósito do sistema de comunicação. Será que a internet alentejana é mais lenta do que noutros locais?
E que cai constantemente por cansaço?

Brincadeira minha, apenas isso.

Beijinho, Franky.

E obrigado pela tua simplicidade.