quinta-feira, 13 de setembro de 2007

E agora Scolari??

Não era esta a imagem que um dia eu esperaria do treinador da Selecção Portuguesa!
Scolari foi o homem que soube mexer com as emoções desportivas dos portugueses. Foi ele que levou multidões aos Estádios de Futebol, que nos fez acompanhar os nossos "meninos" como ele gosta de dizer, pelas estradas desde o aeroporto até ao Estádio Nacional. Que nos fez pendurar a bandeira das quinas às janelas das nossas casas e nos pôs a cantar o Hino a plenos pulmões. Este homem fez com que o Futebol não fosse um desporto só para homens. As mulheres começaram a discutir os jogos. Os jogadores. As tácticas! O interesse era unânime.
Tínhamos-lhe demasiado respeito para agora lhe perdoar-mos assim tão facilmente esta atitude.
Não é só o que se passou no jogo com a Sérvia, é todo um desenvolvimento da Selecção Nacional, que nos traz preocupados. O resultado deste jogo coloca-nos em apuros. Os jogadores são também culpados por este resultado.
A bandeira que o Scolari me recomendou para eu colocar na varanda, ainda ali flutua, descolorida, esfarrapada, mas sempre na esperança de uma nova Vitória.
O Homem é um ser humano e comete erros, mas há erros que se podem evitar.Tenho pena que as coisas tenham acontecido assim.

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora? Continuar a fazer o melhor que souber e puder e, o mais difícil, aguentar o balneário.
Se isso fôr ultrapassado, podemos levantar a cabeça.

Nada disto desculpa a atitude de Scolari e de alguns jogadores, de ambas as equipas.

Franky disse...

Tenho tanta pena que isto tenha acontecido! Scolari é daquelas pessoas que aprendi a respeitar.
Já pediu desculpas a meio mundo, mas fica sempre um amargo de boca.

Dina disse...

Foi uma atitude infeliz sem qualquer dúvida mas quem é que nunca fez algo assim? Já todos fizemos e muitas vezes nem conseguimos explicar o que nos fez perder as estribeiras.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra...não é o que o nosso povo diz?
Neste país passa-se de bestial a besta com demasiada facilidade.
Não concordo com a atitude mas acho que agora devemos esperar que os responsáveis tomem a atitude que considerarem correcta e deixarmos s selecção continuar a tentar chegar ao resultado que todos ambicionamos...o Euro 2008.

Anónimo disse...

Com a vossa permissão (Franky e Dina), direi que a frase "Quem nunca errou que atire a primeira pedra..." não tem aqui qualquer cabimento.
Já agredi pessoas, poucas, mas nunca no estatuto de REPRESENTAR o país.
Este facto faz toda a diferença.
Desculpemos Scolari? Pelos maus resultados, concerteza. Pela atitude, não.
E acho que quer a FPF quer a UEFA deveriam actuar.
Por menos, o que fez o presidente da FPF, Gilberto Madaíl a José Couceiro? Despediu-o. E por telemóvel...

Franky disse...

Com a permissão dado e deixado o recado que me agrada porque demonstra maturidade, vou também eu dizendo que Scolari pediu desculpas, ficou-lhe bem, se deve ser castigado, acho que sim. Até por uma questão de bom senso. Mas uma coisa te digo, quando mais se sobe maior é a queda e Scolari estava lá em cima, muito em cima, na nossa consideração e como já escrevi fica este amargo de boca e este enrolar de estômago!
Só com grandes vitórias e mesmo assim, não sei, não!