segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Azeitonas com sabor a café!

Azeitonas

Eu sou desconfiada por natureza quando se trata do bom gosto e principalmente em relação ao bom café. Dou um tempo!!
Também gosto (e muito) de azeitonas, principalmente da azeitona alentejana, bem tratada e com aquele sabor tão peculiar que só os alentejanos sabem fazer.
Mas azeitonas com sabor a café? Será como aqueles gelados com sabor a "cozido à portuguesa" ou a "bacalhau com grão"? Será bom, pois com certeza nem digo o contrário, mas eu cá desconfio um bocadinho.
E depois como pedimos o café? - Olhe, faz favor é uma azeitona! Ou um café com azeitonas, ou uma azeitona no café? Ou uma bica com cheirinho (de azeitona, está claro!) Deve-se beber antes ou depois das refeições, ou com a mesma?
É que o café eu bebo a qualquer hora, se bem que as azeitonas também as coma a qualquer hora, estas últimas geralmente acompanho as refeições com elas, ou como aperitivo. Passo a comer azeitonas sempre que me apetecer e como fico do fígados? Será que assim elas não fazem mal. E o café como ficamos, deixa de fazer mal aos nervos?
Pois... mais uma invenção para nos deixar neste dilema. Comer ou não comer eis a questão!!


Segundo uma notícia do jornal o SOL, uma empresa alentejana lança azeitona a saber a café!
A empresa prevê iniciar a produção própria de azeitona de conserva, em «velocidade de cruzeiro», dentro de poucas semanas, lançando no mercado azeitona com sabor a café e com sabores a ervas aromáticas.

5 comentários:

elvira disse...

Mais um problema. ora eu gosto imenso de café e tanto ou mais de azeitonas, e se gosto da mistura?
Um abraço

Franky disse...

Uma mistura explosiva, penso eu!!
beijinhos

Dina disse...

Ensandeceram...só pode!!
Até me arrepiei só de pensar!

Luis Eme disse...

Espero que não acabem com as azeitonas, com sabor a azeitona...

Anónimo disse...

Assim posso comer azeitonas sem açúcar?
A minha glicémia está interessada na resposta.

Bj