domingo, 25 de fevereiro de 2007

Um novo Blog

Imaginemos um grupo de amigos sentados à mesa de um café, beberricando uma bica!
Trocam-se ideias, dão-se notícias, leem-se as notícias do jornal, corta-se na casaca de um político. As revistas do Jet-Set são passadas a pente fino. Contam-se novidades e notícias que ou nos deixam alegres ou tristes.

Nos cafés fala-se do aborto, de eleições, de livros e até de filmes. Recordam-se aniversários. Familiares e amigos. Fala-se de animais de estimação e até se fala daqueles que não gostam de animais! Etc…Etc…Etc.
- “Um café e um copo de água, se faz o favor!» pede alguém!
E continuamos em alegre cavaqueira.
Aquele barulho de fundo tão característico dos cafés, o sussurro das conversas, dos objectos! Quem não sabe, quem não conhece! A bandeja que vai ao chão quando no calor das conversas as vozes já se vão elevando.
O cheiro! O cheiro que todos nós, apreciadores do bom café, tão bem conhecemos, paira no ar!
Cafés como o Magestic, o Martinho da Arcada, - o Fernando Pessoa, fez dele o seu escritório -, ou a Brasileira, foram durante anos e anos recebendo ilustres escritores, homens das letras, das ciências e também grandes políticos. Esses cafés foram testemunhas dos seus feitos, dos seus segredos e confidências.
Ali, sobre as suas mesas escreveram poemas, declarações de amor, de venturas e desventuras.
Há sítio melhor para se estar com um amigo? Ouvir aquilo que ele tem para nos dizer, quantas vezes desabafar aquele aperto no peito que não o deixa falar – Vá lá! Dizemos nós, bebe um café e depois conversamos. E a conversa sai, fluida, sem constrangimento.
E é essa conversa que eu espero que se tranfira para o meu novo espaço.
Um espaço que é meu e também vosso. Um espaço que irá substituir um outro que me deu muitas horas de alegria, de grande conforto e amizade. "Arte em Movimento"! Como com os velhos cafés, não o quero esquecer nem poderia, fica ali um pouco de mim. Do meu eu mais profundo, das minhas horas passadas.
Precisava de obras, de grandes obras, e o melhor foi construir um novo de raiz. O outro fica ali, até que se perca no tempo e no espaço.
Neste novo cantinho, com o nome de “Conversas de Café”, deste meu café virtual, espero a vossa companhia. Estão todos convidados! Sentem-se e fiquem à vontade...

Vai uma bica?



17 comentários:

Silvestre Raposo disse...

...vim da arte em movimento aqui para tomar um café...parabens e obrigado pela visita. Fiquei contente que tenha vivido em Aldeia Nova...as Festas das Cruzes este ano são em finais de Abril...fico á espera para uma bica...

António disse...

Permite-me elogiar o novo ar deste blogue. Fresco e muito bonito.
De resto, vindo de ti, não me espanta.
E o nome... cai bem.
Bebamos, então, um café à saúde.
Cada vez mereces mais a minha admiração.

Um beijinho, Franky.

Franky disse...

Cheguei à "Aldeia" agora Vila Nova, teria eu os meus 12 nos, vinha de Safara, mas nasci em Barrancos. A (Aldeia) Vila Nova de S. Bento foi o despertar dos meus sentidos como menina e moça, vinha de uma aldeia perdida no Alentejo profundo. Apesar de eu também gostar muito de Safara e das sua gente. Para estudar tínhamos de sair de lá. A Aldeia Nova era mais virada para o exterior, mais desenvolvida, Serpa, Beja, Espanha, ficavam logo ali, como se costuma dizer no Alentejo. As minha melhores amigas e os meus primeiros namoros foram ali, naquela Aldeia mais tarde feita Vila. As festas das Cruzes, principalmente o arranjo dos "altares" às portas dos moradores é qualquer coisa inesquecível. Morava no centro da vila, mas passava muito tempo na Herdade da Abóbada. No tempo em que o meu pai lá trabalhava, o pintor Bual pintou a capela da herdade. A imagem é lindíssima.
Obrigada pelo convites e também pela visita.


Olá Reporter
Obrigada pela tua visita e pelo elogio.
Bebamos então um cafézinho à nossa saúde
Beijinhos

Unknown disse...

Olá
PARABÉNS pelo novo blogue, de facto está bem mais arejado. Queres ir beber uma bica?
Beijinhos

Franky disse...

Olá Maria

Talvez no Sábado. Ok?
Beijinhos

AJSSB disse...

Novo blog, novo design, novas ideias, sim senhora, vou ficando para ver.

Saí uma café curto e um copo com água, por favor.

Beijocas

Dina disse...

Para mim é curtinho s.f.f.!!
Ah pois é...sou esquisita com o café, é das poucas coisas que me deixam logo com má cara...se peço um café curto e me trazem uma chávena cheia até acima.
Um dos melhores cafés que bebi foi no Museu do Café em Campo Maior acompanhada pelo "Ti Rui" na apresentação de algo que jé nem sei o que era.
Adoro café...e graças ao café já conheci algumas pessoas interessantes.
Venha de lá esse café...e que seja o primeiro de muitos!!
Ah...olha o Reporter ali naquela mesa...também viste tomar um cafézinho? Está visto que vamos encontrar-nos por aqui muitas vezes!!

António disse...

Ah pois venho Xanu.
Mas para mim é sem açúcar.

Lá o tio Nabeiro não tem só o Delta.
O Camelo (cafés) também é dele.
Pelo menos...

Beijinho

Franky, este blogua está lindo. Quero um assim...
:)

Anónimo disse...

Pra mim sai uma bica também se faz favor!!!!!

;)))

E que aroma bom este que está no ar.

Adorei este teu/nosso cantinho.

Bj muito grande no teu coração

Reporter:
Aproveito esta boleia pra te mandar tb a ti aquele miminho muito especial.

Fiquem bem.

Silvestre Raposo disse...

...num segundo cafezinho...para mim mais Espanha...mas gosto muito da Aldeia e também gosto da tradição dos "altares"(Santas Cruzes). Meus avos moravam na rua de Fora (Rua do Posto da Guarda Fiscal). Conheço bem a Herdade da Abóbada, como também conheci bem o amigo Bual.
Fico á espera de uma bica nas festas deste ano...

Franky disse...

Olá Nokas
Que bom que gostaste, logo tu que és tão exigente e tão perfeita!
Bigada linda.
Eu cá faço o que posso e o que não sei vou pedindo ajuda!
Amanhã voltamos a tomar café juntas
Bjs

Olá Xanu
Obrigada pela tua visita e o café tem de ser curta também para mim.
O repórter estava ali meio escondido, mas foi atendido logo que ele chegou.
Bjs

Minha Mafytas linda!
Que prazer ver-te por aqui! Tens toda a razão, este é um espaço de amigos, com amigos e para amigos.
Beijinhos

Olá Silvestre
Realmente a Net são caminhos que se cruzam e entrelaçam. Vidas que afinal se conhecem.
Um prazer!
O café? Nunca se sabe!!

Jon disse...

E sai mais uma bica aqui para o je e uma Frizeeeeee fresquinha, fáxavôri!!!! :P

Ups...na podia fazer publicidade à água pois não?

E também não podia dizer que gostava do café da Buondi, pois não? Aiiii

O que interessa é que gosto aqui do teu novo "estaminé"! :D :D

Dina disse...

Se puder escolher a marca...quero um café Delta, se não houver pode ser Camelo ou Silveira. Todos de Campo Maior. Do Alentejo. Sou fiel a esta terra até no café...
Quanto a água...prefiro a Vitalis que é de Castelo de Vide.

António disse...

Mafy
Não me viste na mesa? Ahn?
Essa não te perdoo.

Franky
Esse café é uma delícia. É do Nabeiro?

Nokas
Linkei o seu blogue.
Mas escreva qualquer coisa, de vez em quando.

Beijos a todas e... portem-se bem.

Lu disse...

Ora eu quero um café sff!!! ehehehe

Gostei do novo look eheheh, está à tua imagem mesmo!!

Beijokas aos presentes nesta mesita!

Anónimo disse...

Olha quem passou por aqui...
Bebeu, olhou de lado mas não falou.
Um beijinho para a D. Lu, pelos vistos ainda e sempre apaixonada pelos animais.
Certo?

Franky disse...

Olá Lu
Que prazer em ver-te por aqui" Senta-te e toma um café, é por conta da casa!
Bjs