quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Falando de Lisboa!

Falando de Lisboa!
Desta Lisboa que eu amo.
Lisboa é a cidade das varinas, dos pregões, das manifestações e da Festa dos Cravos. Lisboa dos poetas. Do Teatro, da Revista e das Festas. Lisboa é liberdade! É luz. É cor. Lisboa é fado. Amália, Mariza, Camané…
Lisboa é uma cidade com um brilho particular. Lisboa namora Alfama, a Bica, a Mouraria, o Bairro Alto, a Ajuda e tantos outros. Dança com eles pelas avenidas, pisando descalça as pedras da calçada portuguesa.
Lisboa é feita de cheiros! De sardinhas assadas pelos santos populares. Das bifanas no Rossio. Da ginjinha das Portas de S. Antão!
Lisboa é rio que nos trás do Além Tejo e nós faz sonhar.
Lisboa e os seus cafés, o Martinho da Arcada, a Brasileira, o Chiado, a Nacional e tantos outros que fizeram história.
Lisboa é Arte, Museus, Palácios, Igrejas, Conventos, Castelo.
Lisboa sou eu, és tu, somos todos nós, calcorreando as ruas na procura de um sonho. Lisboa da Saudade!
Saudades daqueles loucos que vagueiam pelas ruas da minha cidade, como um pouco de todos nós. São parte das nossas vidas. Somos todos um pouco loucos na cidade de Lisboa!
Saudades do corre- corre dos dias de labuta. Lisboa com os seus devaneios, os seus estrangeirismos, os seus amores, as suas paixões.
A beleza de Lisboa à noite. Ao Amanhecer. À tardinha…
Lisboa, és sempre bonita!


Almaplana - Loucos de Lisboa – Évora - Alentejo

3 comentários:

António disse...

Para mim, Lisboa é... a outra banda (vista daqui) e a capital do império.

Lisboa é tudo e nada.

É, até, motivo de guerra para a incompetência autárquica. Mas isso é outro número de obra.

Franky disse...

Oh meu amigo!!

As parte negras desta Lisboa eu nem lhes quis tocar. Foi de propósito, acredita.
Simplesmente fiz poesia da parte bonita que a cidade têm!
Percebes-te?

Anónimo disse...

Percebi.
Só que aproveitei para introduzir o meu "lado lunar" no comentário.